Home - Geral - Estado recebe mais de 190 mil doses de vacinas contra...

Estado recebe mais de 190 mil doses de vacinas contra a Covid-19

18 de maio de 2021

Estado recebe mais de 190 mil doses de vacinas contra a Covid-19Mais 190.340 doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao ES nesta terça-feira (18) — Foto: Bartolomeu Martins/Ministério da Saúde

Mais 191.340 doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao Espírito Santo na madrugada desta terça-feira (18).

Os imunizantes serão encaminhados à Central Estadual de Rede de Frio para cadastramento e começarão a ser distribuídos aos municípios da Grande Vitória e do interior ao longo do dia.

De acordo com a Secretária de Estado da Saúde (Sesa), desse total, 99,6 mil vacinas são da CoronaVac e serão utilizadas exclusivamente para vacinar pessoas que estão com a segunda dose do imunizante em atraso.

A Sesa explicou que a remessa de vacinas CoronaVac foi enviada pelo Ministério da Saúde após o estado sinalizar a necessidade de mais doses para completar a imunização de pessoas vacinadas com a primeira dose.

Segundo a pasta, para dar conta desta demanda, o Espírito Santo precisa receber 152.787 doses da CoronaVac . Sendo assim, o lote que chegou ao estado não é suficiente para suprir toda a necessidade do estado.

A recomendação, portanto, é que a população que se encontra à espera da segunda dose aguarde o anúncio da chegada de novas vacinas e o agendamento que cada cidade irá realizar.

Estado recebe mais de 190 mil doses de vacinas contra a Covid-19Os imunizantes começarão a ser distribuídos aos municípios da Grande Vitória e do interior ao longo do desta terça-feira (18) — Foto: Bartolomeu Martins/Ministério da Saúde

Outras vacinas

A remessa de mais de 190 mil vacinas que chegou ao estado inclui também 77,7 mil doses da AstraZeneca e 14.040 doses da Pfizer.

As doses da AstraZeneca serão usadas para dar continuidade à vacinação da primeira dose de pessoas com comorbidades e de trabalhadores da educação, além do envio de segundas doses para público idoso de 65 a 69 anos.

Já as da Pfizer serão enviadas para a primeira dose de gestantes e de mulheres em período pós-parto, que acontece de forma regionalizada no estado, além de pessoas com comorbidades.

 Valedoitaúnas/Informações G1 ES



banner
banner