Home - Política - Espírito Santo terá primeiro Centro de Distribuição de REVSOL

Espírito Santo terá primeiro Centro de Distribuição de REVSOL

03 de julho de 2020

Espírito Santo terá primeiro Centro de Distribuição de REVSOLCasagrande assinoou termo de cooperação entre o Governo, Prefeitura e a ArcelorMittal – Foto: Rodrigo Araujo/Governo-ES

O município de Alfredo Chaves está recebendo o primeiro Centro de Distribuição de REVSOL (CDR) no Estado. O produto é utilizado no revestimento de estradas e vai contribuir com a melhoria das vias rurais e vicinais em municípios do Espírito Santo.

Nesta sexta-feira (3), o governador Renato Casagrande assinou o termo de cooperação entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a Prefeitura do município e a empresa ArcelorMittal para a implantação do CDR.

Durante a solenidade virtual, Casagrande destacou essa parceria na recuperação de estradas no Estado. “Assim, o Projeto Terra Firme vai ganhando corpo. Uma estrada que não tem pavimento depende de drenagem. Então juntos com o REVSOL também vamos fazer uma boa drenagem. O CDR vai atender também os municípios vizinhos de Alfredo Chaves. Essa região é alicerçada em dois pilares: turismo e agricultura. Em ambos, a estrada é fundamental. Vamos levar mais qualidade de vida e mais segurança para os moradores dessa região. O trabalho da ArcelorMittal também precisa ser reconhecido, pois é um dos pilares do desenvolvimento no Espírito Santo”, afirmou.

A implantação do CDR faz parte do Programa Novos Caminhos, uma iniciativa socioambiental da empresa junto ao poder público. O transporte será totalmente custeado pela ArcelorMittal. Ao todo, cinco mil toneladas de REVSOL estarão disponíveis mensalmente para toda a região, sendo que duas mil toneladas ficarão à disposição do município de Alfredo Chaves. A Seag está disponibilizando uma pá carregadeira para facilitar o manuseio do REVSOL para que os municípios vizinhos que estejam aptos e de acordo com o programa estabelecido pela empresa, possam retirar o material no Centro de Distribuição.

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, exaltou a iniciativa: “O Governo do Estado tem se dedicado na busca de parceiros para nos ajudar a levar desenvolvimento para as comunidades capixabas e a ArcelorMittal esta fazendo parte dessa história. Vamos utilizar o REVSOL no revestimento de estradas vicinais, dando mais qualidade de vida às pessoas”, disse.

O subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari, salientou que o objetivo da Seag é ampliar essa rede de distribuição em outros municípios. “Estamos iniciando o Projeto Terra Firme na Seag com a implantação do primeiro Centro de Distribuição de REVSOL. Vamos utilizar esse material para melhorar a pavimentação das estradas propiciando o escoamento da produção agrícola e o fortalecimento da infraestrutura rural”, afirmou.

Valedoitaúnas



banner
banner