Home - Geral - Escoteiros de São Mateus recolhem doações sábado para desabrigados do...

Escoteiros de São Mateus recolhem doações sábado para desabrigados do sul do ES

29 de março de 2024

Escoteiros de São Mateus recolhem doações sábado para desabrigados do sul do ESFoto: Divulgação/Secom/CMSM

“Pela minha honra, farei o melhor possível para ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião”. Com essa fração da Promessa Escoteira, e sempre alertas para servir, os integrantes da 47ES Seção Escoteira Autônoma do Ar Agnes Baden-Powell estarão neste sábado (30) nas ruas de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, para arrecadar doações a fim de ajudar os atingidos pelas fortes chuvas no sul do Estado.

A principal atuação será desenvolvida na entrada de supermercados da cidade. “Não teríamos atividade escoteira no Sábado Santo, mas, diante do chamado para servir, estão todos convocados, escoteiros, voluntários, seus familiares e amigos, para ajudar nesta missão”, conclama o escotista Gilmar Henriques.

A tropa mateense integra a força-tarefa instituída pela Região Escoteira Espírito Santo, cujo presidente, o tenente-coronel BM Flávio Rodrigues, reside em Mimoso do Sul e testemunhou na primeira hora toda a tragédia que se abateu sobre a sua cidade e os conterrâneos. As chefes de Seção Mariana Nelli e Vagneia Barbosa estão nomeadas mobilizadoras locais da tropa mateense.

Conforme a direção da Seção Escoteira, além da arrecadação de doações em estacionamentos de supermercados, haverá pontos fixos de coleta na Cidade. Dois já estão definidos, um na Farmácia de Manipulação Bioativa e outra na Academia Movimentação Plus, que apoiam a força-tarefa.

Os escoteiros mateenses e de outros municípios capixabas estão mobilizando também grupos de mensagem para doações em geral, inclusive em dinheiro, pela chave PIX 33.788.4310064-05, em nome da Região Escoteira Espírito Santo.

Escoteiros de São Mateus recolhem doações sábado para desabrigados do sul do ESFoto: Divulgação

Todos as unidades escoteiras do Estado estão mobilizadas nesta força-tarefa, cuja coordenação é do experiente chefe Luciano Rodrigues, enfermeiro com doutorado que reside em Colatina e integra o Conselho de Administração Nacional da União dos Escoteiros do Brasil (UEB).

Neste sábado, inclusive, haverá uma ampla mobilização dos ramos sênior e pioneiro de todo o Estado, acompanhados de seus chefes, para atuação em diferentes frentes em Mimoso do Sul. Alguns realizarão atividades com crianças, inclusive com entrega de chocolates doados, enquanto outros vão encarar a limpeza bruta, inclusive das unidades básicas de saúde para retomada de atendimento. Haverá ainda categorização e entrega de donativos, e outras ações, em parceria com as autoridades que atuam no município.

Os escoteiros capixabas, especialmente os do sul do Estado, entraram em ação no próprio sábado (23) para ajudar os atingidos pelas fortes chuvas. As primeiras atitudes inclusive foram servir comida pronta em marmitas, já que a Cidade ficou arrasada, sem água potável, energia elétrica, comunicação e lojas para comercialização de alimentos prontos e mantimentos, além das residências devastadas.



banner
banner