Home - Política - Escola Graça Aranha, em Santa Maria de Jetibá, receberá reforma...

Escola Graça Aranha, em Santa Maria de Jetibá, receberá reforma e outras melhorias

10 de julho de 2020

Escola Graça Aranha, em Santa Maria de Jetibá, receberá reforma e outras melhoriasGovernador Renato Casagrande – Foto: Rodrigo Araujo/Governo-ES

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), vai realizar a reforma civil e elétrica da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, em Santa Maria de Jetibá. A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Renato Casagrande, nesta sexta-feira (10), em solenidade virtual, transmitida ao vivo pelas redes sociais. Serão investidos R$ 1.749.921,09 nas obras, com previsão de término em 450 dias.

A escola, que atende a 1.367 alunos, passará por pintura geral (interna e externa) dos blocos 01, 02, 03 e 04; substituição da estrutura e do telhado dos blocos 03 e 04; adequações na rede elétrica e instalações de prevenção e combate a incêndio. A unidade escolar tem área de terreno total de 4.119,53 metros quadrados, sendo que as intervenções serão realizadas em uma área com cerca de 2.357,78 metros quadrados. A área construída total é de de 4.326,40 metros quadrados.

“O momento exige que a gente aja de forma diferente, mas a reforma da escola é uma forma de levar mais qualidade de vida à comunidade escolar. Não é fácil enfrentar uma pandemia como esta. O trabalho que a Secretaria da Educação faz por meio do programa EscoLAR, mantendo o vínculo do aluno com a escola, é fundamental. Quando se perde esse vínculo, pode acabar afastando definitivamente o aluno da escola. Estamos na expectativa para que possamos voltar às aulas com toda cautela, mas somente o faremos quando tiver segurança para toda comunidade escolar”, frisou o governador Casagrande.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, celebrou mais esse anúncio de investimento na reforma de escolas – na parte da manhã, o Governo havia autorizado o início da reforma de uma escola indígena em Aracruz. “São autorizações para melhorar a rede física das escolas do nosso Estado. Seguimos na linha do Governo, que é não parar, e sim prosseguir, no que é necessário à educação, principalmente do que foi esquecido nos anos anteriores. A Ordem de Serviço da Escola Graça Aranha tem grande significado, não só para professores e alunos, mas também para a comunidade em geral”, disse.

Valedoitaúnas



banner
banner