ES tem 78 pessoas fora de casa após chuva, diz Defesa Civil
20 de fevereiro de 2021Dados foram divulgados na tarde deste sábado (20). São 41 desabrigados e 37 desalojados
Último balanço mostra que 64 pessoas tiveram que abandonar as casas por causa da chuva no ES – Foto: Reprodução
Subiu para 78 o número de pessoas fora de casa depois que chuvas fortes atingiram cidades do Espírito Santo. O dado é do último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 17h deste sábado (20).
O número de desabrigados permanece o mesmo: são 40 em Apiacá e um está em Ibitirama. Já os desalojados estão 19 em Alegre, dois em Apiacá, 10 em Ibitirama, três em Iúna e três na Serra.
Os municípios mais afetados desde sexta (19) ficam no Sul do Estado. Nos dias anteriores o temporal foi maior na Região Metropilitana.
De acordo com a Defesa Civil, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados Mucurici (72,20 mm), Ibitirama (70 mm), Itaguaçu (66,76), Ponto Belo (65,60), Colatina (46,54), Vargem Alta (44,40), Anchieta (40,20), Santa Leopoldina (37,23), Nova Venécia (33,53), Fundão (32,60) e Alegre (30,82).
Cidades registram alagamentos
Em Ibitirama, o Rio Norte está a cerca de quatro metros acima do normal e houve transbordamento, causando Inundação em várias ruas. Há registro de alagamentos na área central e na saída para o distrito de Santa Maria.
Chuvas em Ibitirama, ES, em fevereiro de 2021 – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em Alegre, diversos pontos de escorregamentos e queda de blocos foram registrados na estrada de acesso ao Parque Cachoeira da Fumaça, a ES-484.
Em Santa Teresa, na região Serrana, foi registrada queda de árvore e barreira na rodovia que liga o município a Fundão. A via ficou totalmente interditada, mas já está liberada. Em outro trecho, a pista segue interditada após queda de uma barreira. O local foi sinalizado e a retirada do material só será feita na manhã de domingo (21).
Na estrada que liga Santa Teresa à Santa Maria de Jetibá, a pista está parcialmente interditada e uma equipe de jardinagem atua no local para abrir a via.
Valedoitaúnas/Informações G1 ES