Home - Geral - ES registra apenas 337 casos de Covid-19 e 5 mortes...

ES registra apenas 337 casos de Covid-19 e 5 mortes causadas pela doença, neste sábado (7)

07 de agosto de 2021

ES registra apenas 337 casos de Covid-19 e 5 mortes causadas pela doença, neste sábado (7)Foto: Divulgação

Entre sexta-feira (6) e este sábado (7), o Espírito Santo registrou 5 mortes pelo novo coronavírus e 337 novos casos da doença.

Com a nova atualização do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), neste sábado (7), os casos confirmados chegam a 546.323 e o número de óbitos subiu para 11.976, enquanto que 524.601 pacientes estão curados da doença.

Ainda de acordo com os números do Painel Covid-19, o Estado tem 280.435 casos suspeitos e outros 1.017.7 foram descartados.

Além dos números levantados pela rede pública, o sistema também inclui os dados da rede particular do Estado e de todos os municípios.

As informações foram divulgadas no Painel Covid-19, plataforma digital da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que mostra as notificações da doença, em tempo real.

A doença é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Como até o momento não há tratamento específico para a doença, é fundamental manter alguns cuidados como o isolamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a etiqueta respiratória.

Valedoitaúnas



banner
banner