Home - Geral - ES receber 50 mil doses de vacina nesta terça-feira (9)...

ES receber 50 mil doses de vacina nesta terça-feira (9) e começará a vacinar idosos a partir de 75 anos

09 de março de 2021

Com o novo lote, Governo do Estado planeja iniciar vacinação contra a covid-19 de idosos a partir de 75 anos; até o momento, 316.620 doses já foram recebidas

ES receber 50 mil doses de vacina nesta terça-feira (9) e começará a vacinar idosos a partir de 75 anosSesa deve iniciar a vacinação de pessoas de 75 a 79 anos – Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Espírito Santo deve receber um total de 50.200 doses de imunizantes contra a covid-19. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (9), pelo governador Renato Casagrande. De acordo com planejamento da companhia aérea responsável pelo transporte das vacinas, a chegada do novo lote produzido pelo Instituto Butantan ao aeroporto de Vitória está prevista para a noite desta terça-feira (9).

Casagrande afirmou que a chegada das novas doses vai permitir a conclusão da vacinação das pessoas de 80 a 84 anos. Dessa forma, em alguns municípios já será possível iniciar a imunização de uma nova faixa etária, de 75 a 79 anos.

Segundo informações dispostas no 'Vacinômetro', da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), até o momento, 316.620 doses já foram recebidas pelo estado. Destas, 289.440 foram distribuídas proporcionalmente para os 78 municípios capixabas.

Ao todo, 151.188 pessoas já receberam a primeira dose da vacinação, incluindo profissionais da Saúde da linha de frente, idosos, indígenas e deficientes que pertencem ao grupo prioritário. A segunda dose já foi aplicada em 42.045 pessoas. As vacinas em uso no Espírito Santo são a Coronavac e a AstraZeneca.

Transporte aéreo

A empresa aérea Latam Cargo divulgou que começará a transportar gratuitamente mais 1,7 milhão de doses de vacinas contra a covid-19 a partir desta terça-feira. A ação faz parte do programa "Avião Solidário", do grupo Latam Airlines. Ao todo, 21 voos da companhia estão programados para decolar do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com as vacinas produzidas pelo Instituto Butantan e abastecer 21 Estados.

Valedoitaúnas/Informações Folha Vitória



banner
banner