Home - Economia - ES abre seleção para professores atuarem no programa Qualificar ES...

ES abre seleção para professores atuarem no programa Qualificar ES

31 de dezembro de 2021

ES abre seleção para professores atuarem no programa Qualificar ESFoto: Divulgação

A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) abriu processo seletivo para a contratação de professores de Educação Profissional, em regime de designação temporária. Os selecionados vão compor o cadastro de reserva, a ser usado de acordo com a necessidade identificada, em atendimento ao programa Qualificar ES.

As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente, pela internet, no site www.selecao.es.gov.br, no período entre as 10h, dessa quinta-feira (30), e as 17h do dia 7 de janeiro de 2022. As vagas são destinadas a pessoas com bacharelado, licenciatura, pós-graduação, mestrado e doutorado. Cada candidato poderá realizar até duas inscrições por CPF, sendo cada inscrição em apenas uma microrregião.

Também são requisitos para a inscrição: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter, na data da chamada para escolha de vagas, a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos; ter a escolaridade e requisitos mínimos exigidos pelo cargo, conforme descrito no Anexo I do Edital SECTIDES n° 023/2021.

“Estamos ampliando significativamente o programa Qualificar ES. Começamos, lá em 2019, em dez municípios, passamos para 19 e, atualmente, estamos presencialmente em mais de 100 polos de ensino, distribuídos por 40 municípios capixabas. E o ano de 2022 será de ainda mais crescimento! Portanto, abrimos edital para a contratação de professores para atuarem presencialmente nestes polos e também nos cursos on-line do programa. Só em 2021, foram mais de 160 mil capixabas qualificados. E, com a orientação e o apoio do governador Renato Casagrande, vamos trabalhar para chegarmos a 200 mil novas vagas no próximo ano”, ressaltou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

Na etapa de inscrição, o candidato deverá informar nome completo, data de nascimento (dia, mês e ano), CPF, carteira de identidade, endereço residencial completo, áreas do conhecimento e indicar se é pessoa com deficiência, negro ou indígena. Após a confirmação da inscrição, não serão aceitos pedidos para alteração de qualquer informação.

Já na etapa de seleção, o candidato deverá comparecer na unidade escolar na qual for designado via e-mail, apresentando a documentação comprobatória dos títulos declarados como pré-requisitos e para pontuação, além da ficha de inscrição impressa.

Valedoitaúnas



banner
banner