Equipes de vacinação contra Covid-19 e gripe estará nos bairros Boa Vista e Sernamby, em São Mateus, nesta quinta-feira (28)
27 de outubro de 2021
Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (28) as equipes de vacinação da Prefeitura de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, seguem com a aplicação da 1ª dose contra Covid para maiores de 12 anos e a imunização da 2ª dose com as vacinas Coronavac e Pfizer. Também tem a 3ª dose (dose de reforço) para trabalhadores da Saúde e idosos acima de 60 anos. A vacinação de pessoas imunossuprimidas e a imunização domiciliar para os acamados também seguem no cronograma.
Vacina contra gripe
A vacinação contra a gripe (Influenza) segue liberada para toda população (a partir de 6 meses de idade). Com a atualização do Ministério da Saúde, não é necessário exigir o intervalo entre as vacinas da Covid-19 e as demais em uso no país. Desta forma, durante a vacinação contra Covid, as equipes também vão disponibilizar a vacina da gripe.
Imunização nas escolas
As equipes continuam com o mutirão de vacinação nas escolas municipais e estaduais de São Mateus, o foco é unir a Campanha de Multivacinação e a vacinação contra Covid para os alunos. Para ser imunizado, basta levar um documento com foto, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.
Cronograma: Quinta-feira (28)
BAIRRO BOA VISTA
Horário: 8h às 15h
Local: Assembleia de Deus
Público-alvo:
- 1ª dose para maiores de 12 anos;
- 2ª dose da vacina Coronavac;
- 2ª dose da vacina Pfizer (incluindo quem tomou a 1ª dose da AstraZeneca. Prazo: 56 dias após a 1ª dose);
- Dose de reforço para idosos acima de 60 anos (prazo: 4 meses após a 2ª dose no cartão);
- Dose de reforço para imunossuprimidos (prazo: 28 dias após a 2ª dose);
- Dose de reforço para trabalhadores da saúde (prazo: 5 meses após a 2ª dose no cartão).
BAIRRO SERNAMBY
Horário: 16h15 às 19h30
Local: Unidade Básica de Saúde (UBS)
Público-alvo:
- 1ª dose para maiores de 12 anos;
- 2ª dose da vacina Coronavac;
- 2ª dose da vacina Pfizer (incluindo quem tomou a 1ª dose da AstraZeneca. Prazo: 56 dias após a 1ª dose);
- Dose de reforço para idosos acima de 60 anos (prazo: 4 meses após a 2ª dose no cartão);
- Dose de reforço para imunossuprimidos (prazo: 28 dias após a 2ª dose);
- Dose de reforço para trabalhadores da saúde (prazo: 5 meses após a 2ª dose no cartão)
Vacinação nas escolas
Equipes estão percorrendo as escolas municipais e estaduais de São Mateus. O foco é unir a Campanha de Multivacinação e a imunização contra Covid para os alunos.
Vacina em casa
Equipes vão vacinar os idosos em suas residências com a dose de reforço para idosos acima de 60 anos (prazo de 4 meses após a 2ª dose no cartão).
Valedoitaúnas