Engenheiro é preso suspeito de matar a mãe de 84 anos estrangulada, no ES
17 de agosto de 2023Crime foi no bairro Jardim Camburi, bairro mais populoso da capital capixaba. Suspeito foi encontrado por policiais civis em hotel na Serra, Grande Vitória, e confessou o crime
Wagner Bonisenha, de 65 anos, foi preso suspeito de matar a mãe, de 84 anos, em Vitória – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Um engenheiro agrônomo de 65 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (17) suspeito de matar a mãe, uma idosa de 84 anos, estrangulada em Vitória, Espírito Santo.
A vítima, Anna Geralda Boninsenha, foi encontrada morta por uma cuidadora com marcas de agressão no pescoço na tarde desta quarta-feira (16), dentro da casa em que morava com o suspeito, Wagner Boninsenha, no bairro Jardim Camburi, em Vitória.
Anna Geralda estava sozinha quando foi encontrada caída no chão por volta de 15h30.
A polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) foram acionados e a médica socorrista constatou a morte da vítima e disse que ela estava com sinais de violência.
Filho foi encontrado em hotel na Serra
Uma filha de Anna tentou fazer contato com o irmão, mas não conseguiu e ele passou a ser procurado pela polícia. Horas depois, ela conseguiu falar com o engenheiro. Wagner disse para a irmã que estava em um shopping da Serra.
Wagner falou que sabia que a mãe tinha morrido, mas não falou nada para a irmã sobre o seu envolvimento no crime. Buscas foram realizadas na região do shopping e ele não foi localizado.
Mais tarde, o engenheiro atendeu uma das ligações dos policiais e confessou ter matado a mãe, mas disse que não queria ser preso. O engenheiro disse à polícia que queria dormir primeiro e no dia seguinte ia tirar a própria vida.
As buscas continuaram e Wagner foi encontrado por policiais do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) em um hotel em Carapina, na Serra e confessou o crime.
Durante o velório de Anna na manhã desta quinta-feira (17) no Cemitério Jardim da Paz, na Serra, familiares contaram que o engenheiro sofre de depressão e problemas psicológicos, mas não sabem por qual motivo ele teria tirado a vida da mãe. O enterro aconteceu às 14h.
Mais detalhes sobre o crime serão divulgados na tarde desta quinta-feira (17) em entrevista coletiva.
(Fonte: g1 ES)