Engenheira de 27 anos morre vítima da covid 15 dias após dar à luz
21 de março de 2021
Juliana Rodrigues morreu por complicações da Covid-19 – Foto: Instagram/Reprodução
A engenheira civil e servidora da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds), Juliana Rodrigues Dias, de 27 anos, morreu vítima da Covid-19 em um hospital no último sábado (20), em Goiânia. Grávida, ela não resistiu às complicações da doença e morreu 15 dias após uma cesariana.
Segundo a família, Juliana deu entrada no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara no dia 3 de março com dispneia e febre, e no mesmo dia foi encaminhada a um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dois dias depois, ela passou pela cesárea, quando nasceu o filho Joaquim.
O hospital informou que o bebê nasceu saudável e teve alta hospitalar no dia 10 de março. Joaquim está sob os cuidados da avó materna.
Segundo uma amiga da engenheira, Juliana contraiu a Covid-19 cerca de 34 semanas de gravidez e, por conta de complicações da doença, precisou ser internada.
“Ela precisou de UTI e após a cesárea imediatamente foi entubada. Ela nem chegou a segurar o bebê, só o viu por foto”, disse.
Valedoitaúnas