Home - Polícia - Enfurecido com separação, homem incendeia apartamento de ex

Enfurecido com separação, homem incendeia apartamento de ex

05 de junho de 2022

Todos os cômodos foram atingidos pelas chamas, transformando em cinzas todos móveis, peças de roupa e utensílios domésticos

Enfurecido com separação, homem incendeia apartamento de exMóveis, peças de roupa e utensílios domésticos viraram cinzas – Foto: Reprodução

Furioso após o término do relacionamento, um homem invadiu o condomínio onde a ex-companheira vivia, arrombou o apartamento e incendiou o imóvel quando ele estava vazio. Todos os cômodos foram atingidos pelas chamas, transformando em cinzas todos os móveis, peças de roupa e utensílios domésticos. O crime ocorreu nessa sexta-feira (3), em um condomínio de Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF.

De acordo com os relatos da empresária Cinara Cristina dos Santos Matos, de 47 anos, o autor do incêndio criminoso é seu ex-companheiro, Moisés Domingos da Costa, 45 anos. Câmeras de segurança do condomínio flagraram o momento em que o homem aproveita um momento de desatenção do porteiro e usa uma bicicleta para passar pela guarita sem ser notado.

Logo depois, o homem entra no bloco, sobe até o imóvel e incendeia o apartamento. Em seguida Moisés foge do local sem ser incomodado. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas, mas antes que o fogo fosse controlado, o apartamento já estava completamente destruído.

“Ele ateou fogo no meu apartamento e eu havia estado lá pela manhã apenas para pegar um objeto que havia esquecido. Poucos minutos depois que saí de lá, uma vizinha me ligou dizendo que o tinham visto e que meu apartamento estava pegando fogo. Ele entrou no condomínio enquanto outra moradora entrava, e lá no condomínio não tem muita segurança”, conta.

Enfurecido com separação, homem incendeia apartamento de exOs bombeiros foram chamados para conter as chamas – Foto: Reprodução

Relacionamento abusivo

Segundo a empresária, o relacionamento durou cerca de três anos e chegou ao fim em dezembro do ano passado, após muitas ameaças, humilhações e agressões físicas. Cinara acionou a Polícia Civil de Goiás, o Ministério Público e o Poder Judiciário para conseguir uma série de medidas protetivas.

“No entanto, ele nunca respeitou as restrições e continuava a me perseguir, tanto nas redes sociais quanto nos lugares que eu ia. Ele estava sempre rondando e ameaçando a mim e minha família, principalmente minhas filhas”, disse.

Por duas vezes, Moisés teria tentado esfaquear Cinara após discussões. Em ambos os casos, a empresária revelou ter escapado por pouco. “Ele tentou me furar duas vezes, após estar sob efeito de álcool e drogas. Ele usava o fato de ser usuário para justificar essas agressões. No entanto, costumava ser violento mesmo sóbrio”, disse.

Cinara contou ter sido obrigada a mudar toda sua rotina de vida em virtude da perseguição feita pelo ex. “Eu tive que abandonar toda a minha vida praticamente porque ele estava me perseguindo”, desabafou.

A empresária procurou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) logo após o incêndio criminoso para registrar boletim de ocorrência. O suspeito de ter cometido o crime, porém, continuava solto até a última atualização desta reportagem.

Valedoitaúnas (Metrópoles)



banner
banner