Home - Mundo - Enfermeira britânica condenada por matar sete bebês quer recorrer da...

Enfermeira britânica condenada por matar sete bebês quer recorrer da sentença

15 de setembro de 2023

Lucy Letby foi condenada à prisão perpétua sem possibilidade de condicional, uma pena incomum na Justiça inglesa

Enfermeira britânica condenada por matar sete bebês quer recorrer da sentençaEnfermeira injetava ar para matar bebês – Foto: Polícia de Cheshire Via AFP

A enfermeira inglesa Lucy Letby, que foi condenada no mês passado à prisão perpétua pelo assassinato de sete recém-nascidos, quer apresentar um recurso a essa sentença, anunciou a Justiça britânica nesta sexta-feira (15).

Em 21 de agosto, Lucy, de 33 anos, foi condenada à prisão perpétua, sem possibilidade de condicional, uma pena incomum na Justiça inglesa.

A pena se deveu ao assassinato de sete bebês no hospital em que ela trabalhava em Countess of Chester, no noroeste da Inglaterra, onde aconteceram os homicídios entre junho de 2015 e junho de 2016.

A seção criminal do Tribunal de Apelação indicou, nesta sexta-feira, que a enfermeira, que sempre alegou inocência, quer recorrer dessa sentença. Seus advogados pretendem apresentar recurso para todos os crimes pelos quais ela foi condenada.

Contudo, o pedido de recurso ainda precisa ser aceito por um juiz antes de ser instruído. Além disso, a promotoria vai realizar, em 25 de setembro, outra audiência relacionada ao caso, na qual decidirá se Lucy também será julgada por tentativa de assassinato de outros seis bebês.

A enfermeira, descrita pela acusação como "fria, calculista, cruel e tenaz", injetou ar nos bebês por via intravenosa e mediante sondas nasogástricas e também lhes administrou doses excessivas de leite.

(Fonte: R7)



banner
banner