Encontro de motoclubes termina com duas pessoas baleadas na Serra, ES
25 de abril de 2022Confusão aconteceu na noite deste sábado (23), em Nova Almeida, na Serra
Encontro de motoclubes realizado na noite de sábado (23), na Praça de Nova Almeida, na Serra – Foto: Leitor/whatsapp
O que era para ser uma noite de diversão, terminou com duas pessoas baleadas, na Serra. A confusão aconteceu durante um encontro de motoclubes, na noite de sábado (23), na Praça de Nova Almeida, na Serra, Espírito Santo. Organizadores e pessoas que participavam do evento que não quiseram se identificar contaram que tudo começou por conta de um desentendimento entre dois clubes.
No tumulto, tiros foram disparados e duas pessoas acabaram baleadas. Ainda segundo informações de testemunhas, uma delas seria integrante de um dos motoclubes.
A vítima de 40 anos foi atingida na coxa e no abdômen. De acordo com a Polícia Militar, os integrantes de um dos grupos levaram o homem atingido até a polícia para ser atendido. O Samu foi acionado e levou o ferido para a UPA de Castelândia.
O segundo ferido seria uma pessoa em situação de rua, de 42 anos. Vítima de bala perdida, foi atingido no abdômen. Ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência de Vitoria.
Organizadores disseram que evento reuniu cerca de 2 mil pessoas
Na manhã desse domingo (24), uma equipe da TV Vitória/Record TV esteve no local. Organizadores do evento que não quiseram gravar entrevista disseram que cerca de 2 mil pessoas participaram do encontro.
Pessoas que estavam na praça contaram para a reportagem da TV que reuniões como essa são frequentes entre clubes, mas que os encontros nunca acabaram em confusão. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das duas vítimas atingidas pelos disparos.
O Folha Vitória perguntou a Prefeitura da Serra se havia autorização para que o evento fosse realizado e se a Guarda Civil Municipal estava presente. Assim que houver resposta, a matéria será atualizada. Por nota, a secretaria de Defesa Social informou que agentes da GM estiveram no local, no entanto, policiais militares já tinham atendido a ocorrência.
O que disse a Polícia Civil
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
A população pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas investigadas.
Valedoitaúnas (Folha Vitória)