Empresário é morto a tiros por três homens encapuzados enquanto jantava no ES
29 de julho de 2024Geraldo Ferreira Sobrinho, de 62 anos, estava na porta da casa do sogro, em Cariacica, na Grande Vitória. Vítima respondia por homicídio em liberdade
Geraldo Ferreira Sobrinho já respondia por outro crime e foi morto na noite deste domingo (28), em Cariacica, no Espírito Santo – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Um empresário de 61 anos foi morto a tiros por três homens encapuzados enquanto jantava, na noite deste domingo (28) em Cariacica, na Grande Vitória. Segundo vizinhos, Geraldo Ferreira Sobrinho estava na porta da casa do sogro quando foi atingido primeiro por um tiro no peito. Mesmo baleado, ele tentou entrar na residência, mas foi vítima de mais disparos e morreu no local. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido detido.
Segundo familiares, Geraldo morava em Afonso Cláudio, na Região Serrana do Estado, mas estava na Grande Vitória desde quinta-feira (25).
Moradores da região disseram que a vítima jantava com o sogro e o genro em frente a casa por volta das 19h30, quando foi surpreendida pelos homens encapuzados. Assim que os criminosos identificaram Geraldo, começaram a atirar. Em seguida, o trio fugiu.
O sogro e o genro de Geraldo não foram atingidos. Um dos disparos acertou a janela de outra casa da rua, mas ninguém ficou ferido.
Outra casa foi atingida pelos disparos. Crime aconteceu em Cariacica, no Espírito Santo – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Questionada sobre o crime, a Polícia Militar informou que foi acionada para verificar uma ocorrência de tentativa de homicídio por arma de fogo, mas já encontraram o homem morto no local. A perícia, então, foi acionada.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.
Empresário respondia por homicídio em liberdade
De acordo com a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), Geraldo era investigado pelo crime de homicídio, mas não informou quando aconteceu. Na ocasião, ele teria mandado matar um homem também em Cariacica.
A vítima foi presa em fevereiro de 2021, mas estava solto desde setembro de 2022 após receber da Justiça o direito de responder em liberdade.
(Fonte: g1 ES)