Empresário é morto a tiros na frente do filho no meio da rua, em Colatina, no ES
19 de novembro de 2024Homem foi atingido dentro do carro e ainda saiu ferido do veículo. Câmeras de segurança instaladas na residência da vítima registraram o crime no bairro Santa Margarida, em Colatina. Ninguém foi preso
Empresário Willian Telles é morto a tiros na frente do filho no meio da rua em Colatina, espírito santo – Foto: Arquivo Pessoal
Um empresário, de 47 anos, foi morto a tiros dentro do carro, na frente da própria casa em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na noite desta segunda-feira (18). Câmeras de segurança instaladas na residência da vítima registraram o crime. Imagens mostram quando dois suspeitos chegam ao local em uma moto preta e um deles faz os disparos. Em seguida, a dupla foge.
No momento do crime, no bairro Santa Margarida, a vítima estava com o filho, que é menor de idade. Antes dos disparos, o jovem saiu do carro e não foi atingido pelos tiros. A família não quis falar com a equipe de reportagem.
A Polícia Militar informou que Willian Telles foi socorrido por familiares e vizinhos e levado para um hospital na região, mas não resistiu aos ferimentos.
Câmeras flagraram o crime
O empresário estava no interior do carro quando foi atingido. As imagens mostram que Willian Telles abre a porta do veículo no momento em que os suspeitos pararam ao lado do automóvel. Também é possível ver o momento dos disparos.
O empresário ainda tentou caminhar pela rua após ser baleado, mas caiu no chão, na rua da casa onde morava.
A PM informou que a esposa da vítima disse à corporação que o marido era ameaçado, mas por estar abalada não deu muitos detalhes à polícia. O empresário havia registrado um boletim de ocorrência por ameaça de morte em julho de 2023.
Ramo do café
O empresário era conhecido por trabalhar no ramo do café. Segundo a polícia, Willian Telles já foi preso durante uma investigação da Polícia Federal em 14 de fevereiro de 2023, mas não foram dados mais detalhes sobre o crime apurado. Conforme os registros criminais, na ocasião, ele foi solto dez dias depois.
Foi verificado no veículo de Willian que havia duas perfurações no lado do motorista. O carro foi encaminhado para um pátio credenciado. Um projétil foi encontrado no local do fato e encaminhado para a delegacia, para depois ser analisado.
DHPP investiga execução
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Segundo o delegado Deverly Pereira Júnior, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, o trabalho agora é para traçar o perfil da vítima e identificar a motivação e os autores do crime.
“Ele já havia sido investigado e preso pela PF em 2023. Teve alguns problemas na área negocial no comércio de café, pouco tempo após ter sido solto. Ele chegou a registrar uma ocorrência de ameaça em relação a algumas pessoas que ele havia tido problemas. A gente ainda não sabe se isso tem ligação com a morte dele. A PC vai tentar traçar o perfil da vítima, possível motivação e identificar os executores”, disse o delegado.
O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.
(Fonte: g1 ES)