Em convenção, União e DC confirmam nome de Paulo Fundão a prefeito de São Mateus, no ES
28 de julho de 2024Foto: Divulgação
União! Esta é a palavra que melhor define o que foram as convenções conjuntas dos partidos União Brasil e Democracia Cristã (DC). As duas siglas homologaram os seus candidatos à Câmara Municipal e também para a disputa majoritária de outubro próximo. Muito elogiado pelo desempenho à frente do Poder Legislativo de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, o vereador presidente, Paulo Fundão, teve o seu nome confirmado na disputa da Prefeitura. Além de Paulo, o União Brasil definiu também os nomes de Isamara da Farmácia e de Juciene Thompson para possível composição partidária na disputa para prefeito.
Foto: Divulgação
Realizada neste sábado (27) no lotado Cerimonial Tonette, a “festa da democracia” do União e do DC recebeu dirigentes de outros 11 partidos, incluindo os pré-candidatos a prefeito Carlinhos Lyrio, Ferreira Júnior e Clebson Bazoni. Amadeu Boroto justificou a ausência.
Um dos destaques da convenção foi a participação do prefeito de Pedro Canário, Bruno Araújo, que ressaltou a amizade com o anfitrião Paulo Fundão e destacou a união que pode recolocar São Mateus nos trilhos do desenvolvimento. Responsável por uma das gestões mais bem avaliadas do Estado e do País, Bruno citou exemplos de ações coparticipativas entre poderes e líderes políticos para o bem-estar de toda a população.
Além da busca por unanimidade, os discursos dos pré-candidatos e dos presidentes dos partidos presentes ficaram marcados pelo entendimento de que São Mateus precisa de reconstrução na infraestrutura básica e nas políticas públicas de atendimento à população.
Foto: Divulgação
Antes de anunciar os nomes dos pré-candidatos e de submetê-los à aprovação dos correligionários para a disputa da eleição de 6 de outubro, Paulo Fundão, que é também presidente do União Brasil em São Mateus, fez um discurso emocionado, destacando a concretização de um antigo sonho. Ao lado da esposa Shelley Barbosa Vignoli Fundão, ele enfatizou que, naquela mesa eclética de políticos, composta diante de um público formado de representantes dos quatro cantos do Município, estava a esperança de um futuro melhor para São Mateus.
Paulo elencou avanços de sua atuação como presidente da Câmara Municipal, constituindo nova sede no Centro e modernização da estrutura e dos processos legislativos, com destaque para a transparência e para o protagonismo dos diferentes segmentos da população mateense.
“Não tenho dinheiro, mas tenho ideias e projetos para a cidade de São Mateus”, afirmou o representante do União Brasil na disputa para a Prefeitura. Para ilustrar, deu exemplos de sua articulação em nível estadual e nacional para a construção de novas políticas públicas que resolvam problemas crônicos em São Mateus, incluindo o transporte público e a mobilidade urbana.