Em 4 anos, crescimento do saldo de empregos formais na área industrial chega a 70,43% em São Mateus, ES
20 de março de 2024Foto: Divulgação/Secom/PMSM
São Mateus, no Norte do Espírito Santo, tinha 3.081 empregados na indústria em 2020. Nos últimos quatro anos esse número saltou para 5.251, totalizando um percentual de 70,43% no setor e puxando um crescimento de 25% no saldo entre admissões e demissões ao longo deste período.
Os dados são do boletim de janeiro2024 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, e refletem o bom momento por que passa o desenvolvimento econômico do município.
“Desde o início da Gestão, viemos fechando parcerias e intensificando ações e apoiando o empreendedorismo local, além de buscar meios de atrair novos investidores para o município. Isso fez toda a diferença”, destacou o prefeito de São Mateus, Daniel Santana.
Em quatro anos, todos os setores – Indústria, Comércio, Construção Civil, Serviços e Agricultura – obtiveram saldo positivo de geração de empregos, um sinal incontestável do acerto das políticas que o município utiliza.
DESENVOLVIMENTO
O ponto fora da curva é o crescimento espetacular de 75% do saldo de empregos no setor industrial, para um município que tem cerca de um terço de seu PIB atrelado à agricultura. Isso é uma indicação sólida do crescimento de outras matrizes econômicas. “Isso é desenvolvimento”, conclui Daniel.