Eleitores de Boa Esperança, ES, vão às urnas para escolher novo prefeito neste domingo (1º)
01 de agosto de 2021São candidatos a prefeito Antônio José (Republicanos), Claudio Boa Fruta (DEM) e Fernanda Milanese (Solidariedade)
Antônio José (Republicanos), Claudio Boa Fruta (DEM) e Fernanda Milanese (Solidariedade) são candidatos em Boa Esperança – Foto: Reprodução/Redes sociais Os 10.369 eleitores de Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo, escolhem neste domingo (1º) os novos prefeito e vice da cidade, em eleição suplementar.
São candidatos a prefeito: Antônio José (Republicanos), Claudio Boa Fruta (DEM) e Fernanda Milanese (Solidariedade).
A votação acontece das 7h às 17h.
Urna eletrônica – Foto: Reprodução/TV Globo
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), em virtude da pandemia do coronavírus, é obrigatório o uso de máscara nos locais de votação, de álcool em gel antes e após o voto e a adoção do distanciamento social.
O TRE-ES sugere que os eleitores levem a sua própria caneta para assinar o caderno de votação.
Em abril, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o indeferimento ao registro de Romualdo Milanese (Solidariedade), candidato mais votado para prefeito em 2020, e uma nova eleição foi convocada.
Desde 1º de janeiro a cidade é governada interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Renato Barros (Solidariedade).
Os candidatos para a prefeitura são:
O agricultor Antônio José tem 48 anos. Ele é divorciado, tem ensino médio completo e foi vereador do município entre 2017 e 2020. Antônio José forma chapa com o candidato a vice-prefeito Izael Marchiori (Republicanos).
O diretor de empresas Claudio Boa Fruta tem 47 anos. Ele é casado, tem ensino superior completo e foi candidato a prefeito na eleição de 2020. Ele forma chapa com o candidato a vice-prefeito Lauro Vieira (PP), que já foi prefeito entre 2017 e 2020 e vereador por dois mandatos, entre 2005 e 2008 e entre 2013 e 2016.
A enfermeira Fernanda Milanese tem 36 anos. Ela tem ensino superior completo e não concorreu a eleições anteriores. É casada com Romualdo Milanese, o candidato que teve mais votos na eleição de 2020 e teve a candidatura indeferida. Ela forma chapa com o candidato a vice-prefeito Leandro da Silva Cardoso (PDT).
Valedoitaúnas (G1 ES)