Educação em São Mateus planeja 2023 com propostas de intervenções pedagógicas e formação continuada
30 de dezembro de 2022Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, já evidencia no planejamento para 2023 que o próximo ano letivo terá como pontos importantes intervenções pedagógicas e formação continuada certificada.
Ainda vivendo um período de reflexos da pandemia da Covid-19, a Secretaria planeja coletivamente rever os planos de ações das escolas em prol do processo de ensino e aprendizagem, focando no sucesso dos estudantes da Rede. Escolas de tempo integral, alfabetização e a ampliação de programas e projetos, são algumas das frentes de atuação, além de uma sistemática de acompanhamento pedagógico e socioemocional.
Foto: Divulgação
A secretária municipal de Educação, Marília Silveira, aponta que a atual Gestão Educacional está focada na melhoria de aspectos estruturais e pedagógicos, que vão contribuir diretamente com o cotidiano escolar. “Para isso temos o apoio do nosso prefeito Daniel Santana, que nos dá autonomia de trabalho e defende uma educação de qualidade”, destacou.
FORMAÇÃO EM FOCO
Outro foco do planejamento é a formação continuada dos profissionais da Educação, por meio das demandas identificadas em 2022, a partir do acompanhamento do trabalho pedagógico realizado no cotidiano das unidades.
Marília acrescenta que toda a equipe SME passará por uma formação também focada no processo ensino aprendizagem para contribuir nas unidades escolares com o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Educação Básica.