Home - Política - Eduardo Bolsonaro recebeu o título de cidadão espírito-santense pela Ales...

Eduardo Bolsonaro recebeu o título de cidadão espírito-santense pela Ales

11 de julho de 2023

A homenagem, concedida pela Assembleia Legislativa, é para "personalidade que tenha prestado relevantes serviços e incontestável benefício ao Estado"

Eduardo Bolsonaro recebeu o título de cidadão espírito-santense pela AlesFoto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), eleito pelo Rio de Janeiro, recebeu o título de cidadão espírito-santense pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

A honraria foi concedida ao filho do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) atendendo a um decreto proposto pelo deputado estadual Capitão Assumção (PL), correligionário de Eduardo.

A informação da homenagem ao filho “03” de Bolsonaro foi publicada no Diário do Poder Legislativo (DPL) desta terça-feira (11), em ato assinado pelo presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (Podemos).

A assessoria da Assembleia informou que a sessão solene de entrega do título a Eduardo Bolsonaro e a outros homenageados está marcada para acontecer nesta quarta-feira (12).

Não há confirmação sobre a vinda de Eduardo ao Estado para receber o título que, pela lei 7.832/2004, é entregue "à personalidade que tenha prestado relevantes serviços e incontestável benefício ao Estado".

Na justificativa do projeto aprovado na Ales, no entanto, Capitão Assumção não cita quais contribuições Eduardo Bolsonaro deu para o Estado para ser merecedor do título de cidadão espírito-santense. Há apenas informações gerais sobre a vida e o currículo profissional do deputado carioca.

No último domingo (9), Eduardo Bolsonaro se envolveu em uma polêmica após comparar professores, que ele chamou de "doutrinadores", traficantes, durante discurso feito em Brasília.

Por conta de sua fala, o parlamentar entrou na mira do Ministério da Justiça, que pediu que a Polícia Federal investigue os discursos do deputado.

Assessoria de Assumção foi procurada para mais detalhes sobre a homenagem concedida a Eduardo, mas não retornou aos contatos da reportagem até o fechamento deste texto. Em caso de retorno, a matéria será atualizada.

(Fonte: Folha Vitória)



banner
banner