Home - Economia - EDP e Flexpag lançam campanha de negociação de contas de...

EDP e Flexpag lançam campanha de negociação de contas de luz atrasadas

19 de maio de 2023

EDP está nos estados de São Paulo e Espírito Santo; Clientes têm a possibilidade de pagar faturas em atraso em até 21x no cartão de crédito

EDP e Flexpag lançam campanha de negociação de contas de luz atrasadasFoto: Divulgação

A Flexpag, fintech das utilities, em parceria com a EDP, uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor, disponibiliza condições especiais para os consumidores das distribuidoras de energia que desejam quitar os débitos. A EDP, presente em São Paulo e no Espírito Santo, atende cerca de 3,8 milhões de pessoas.

A ação acontece entre os dias 2 a 21 de maio no site da EDP, www.edponline.com.br, e máquinas POS em algumas agências de atendimento. Os consumidores terão desconto na taxa de serviços e parcelamento no cartão de crédito em até 21x. De acordo com o Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas do Serasa, são 70 milhões de pessoas com dificuldades de pagar as contas em atraso, um recorde histórico. Os segmentos que mais concentram dívidas seguem os mesmos: bancos e cartões (29,6%), seguido de empresas de utilities/contas básicas de energia, água e saneamento, e gás natural (21,5%) e, em terceiro, as empresas varejistas (11,3%).

No cartão de crédito, durante o período da campanha da EDP, tem direito ao desconto na taxa de serviço, o cliente com duas ou mais faturas vencidas. Para os demais consumidores, a Flexpag também disponibiliza o pagamento parcelado no cartão de crédito para faturas que estão em atraso a partir de um dia, porém, com a taxa de serviço sem o desconto.

“Os números de inadimplentes no setor de utilities ainda são alarmantes. A ação com a EDP visa oferecer soluções inovadoras e formas para facilitar o pagamento das contas para os consumidores que estão com dificuldades no orçamento doméstico e torná-los adimplentes. Através de soluções digitais, possibilitamos condições especiais, além de parcelas mais baratas que não prejudiquem o bolso das famílias e pequenos negócios em um momento de tantas incertezas econômicas” explica Aristeu Chaves Neto, sócio e diretor comercial da Flexpag.

Clientes interessados devem acessar o site da EDP, selecionar o estado, realizar o cadastro na plataforma, e em seguida, selecionar as contas que desejam pagar e escolher as condições de pagamento. Caso o cliente ainda não tenha cadastro no portal, é necessário criar uma nova conta com os dados do titular, como CPF/CNPJ, e o número das instalações que constam os débitos.



banner
banner