Home - Economia - Edital de privatização da Companhia ES Gás está disponível para...

Edital de privatização da Companhia ES Gás está disponível para consulta

13 de fevereiro de 2023

Edital de privatização da Companhia ES Gás está disponível para consultaFoto: ESGÁS/Divulgação

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), e a Vibra Energia tornam públicas as condições de desestatização da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás). O Aviso de Leilão e o Edital Nº 01/2023, com as informações pertinentes ao certame, estão publicados na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (10). O leilão será realizado no dia 31 de março, às 14 horas, na B3, em São Paulo (SP).

A Companhia de Gás do Espírito Santo foi avaliada em R$ 1,3 bilhão. Os interessados também podem consultar o Edital e as informações relacionadas à desestatização da ES Gás no endereço eletrônico da Secretaria de Desenvolvimento, no endereço https://sedes.es.gov.br/desestatizacao-es-gas. Na aba “Desestatização ES Gás”, estão disponíveis os conteúdos sobre a desestatização, incluindo dados sobre a modelagem de venda e o cronograma do leilão. As propostas podem ser entregues até o dia 27 de março, na B3.

A desestatização da ES Gás visa a melhorar a qualidade dos serviços de distribuição de gás natural nos municípios atendidos pela empresa, além de dinamizar o investimento em infraestrutura pela iniciativa privada.

“A ES Gás é uma empresa moderna e que nasceu nos moldes do Novo Mercado de Gás. Recentemente, inauguramos o gasoduto de Cacimbas, em Linhares, e agora passamos por um momento importante para o Espírito Santo e o Brasil com a desestatização. Queremos que o gás seja um instrumento de desenvolvimento do Espírito Santo, pois acreditamos que o gás pode ser uma energia de transição para a nossa indústria”, destacou o governador do Estado, Renato Casagrande.

ES Gás

A ES Gás é uma empresa controlada pelo Governo Estado do Espírito Santo (com 51% do capital votante) e pela BR Distribuidora (49% do capital votante e 60,34% do capital total).

A empresa é a concessionária responsável pela distribuição do gás natural canalizado no Espírito Santo e atua nos segmentos residencial, comercial, industrial, automotivo, de climatização e cogeração e termoelétrico, totalizando mais de 74.328 mil unidades consumidoras.



banner
banner