Economista é morto a golpes de tesouradas dentro de apartamento em Vila Velha, ES
23 de janeiro de 2022Homens de 18 e 21 anos foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio porque também roubaram vários pertences da vítima. Crime foi no apartamento da vítima, na madrugada deste domingo (23)
Raul Bussolotti de 41 anos foi morto a golpes de tesourada na madrugada deste domingo (23) em Vila Velha – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Dois homens, um de 18 e outro de 21 anos, foram presos em flagrante pelo crime de latrocínio depois de matarem a golpes de tesouradas o economista, Raul Bussolotti, de 41 anos, na madrugada deste domingo (23), em Vila Velha, na Grande Vitória, no Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Militar, no momento da prisão, os dois homens estavam fugindo em um carro de aplicativo com vários pertences da vítima.
O crime aconteceu no bairro Santa Paula 1, dentro de um condomínio da região.
Os dois homens confessaram o assassinato.
O crime
Em nota, a PM informou que um veículo de aplicativo entrou na frente dos policiais e o porteiro pediu que os militares seguissem o carro, pois pegaria uma passageira na residência.
"Os militares acompanharam o veículo e ao chegar na casa, saíram dois indivíduos e entraram no imóvel, fechando o portão rapidamente. Questionados se havia alguma festa ou som alto no local, os indivíduos informaram que já tinha acabado e o proprietário estava dormindo", informou o trecho da nota.
Com o suposto problema resolvido, os militares foram até a portaria mas foram informados pelo porteiro que a síndica teria ouvido gritos de socorro vindos de um imóvel.
Ao retornarem, e revistarem o veículo de aplicativo onde os homens estavam, os PMs encontraram três papelotes de cocaína e um simulacro de revólver.
O motorista de aplicativo disse aos policiais que havia mais materiais retirados do apartamento no porta-malas.
No carro de aplicativo foram encontrados uma televisão 32 polegadas, uma televisão 41 polegadas, um videogame, um kit de videogame, dois celulares, uma réplica de revólver e uma bolsa com alimentos perecíveis, além de objetos pessoais do economista.
Diante da situação, a síndica foi ao apartamento do morador, e como ninguém respondeu, os militares entraram no imóvel com ela.
"Os militares perceberam que havia algo suspeito em toda a situação e, juntamente com a síndica, entraram na residência vendo muita coisa espalhada e sangue no chão da sala em direção ao quarto que estava fechado. Ao abrir a porta foi encontrado o corpo do morador, nu, porém com lençóis cobrindo o rosto e o ventre", diz trecho da nota enviada pela PM.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) foi acionado, porém, antes da chegada da ambulância, uma enfermeira vizinha verificou que Raul já estava morto.
Após retirarem os lençóis que cobriam a vítima, a síndica e o militares perceberam várias lesões no pescoço de Raul e uma tesoura ao lado do corpo.
Os dois homens contaram que Raul foi morto com golpes de tesourada após uma discussão.
"Os dois indivíduos disseram que estavam há dois dias na casa e foram contratados por um site para fazer programa com o morador. Eles também afirmaram que estavam usando drogas, que houve uma discussão, quando o morador foi atingido com golpes de tesoura", diz a nota da PM.
Mãe falou com assassinos do filho
Márcia Diniz de 62 anos falou sobre a morte do filho, Raul Bussolotti de 41 anos no ES – Foto: Reprodução/TV Gazeta
A aposentada Márcia Diniz de 62 anos estava no Departamento Médico Legal (DML) na manhã deste domingo e contou que viu os dois assassinos do filho dentro do carro da PM.
Márcia foi avisada por uma vizinha que o filho havia pedido socorro e a PM tinha sido acionada.
"Eu fui pra lá achando que ia encontrar ele ferido mas não morto. Eu falei que eu não desejava pra mãe deles o que eles fizeram comigo. Nenhuma mãe merece filho bandido", disse.
Sobre o filho, ela disse que Raul era muito carinhoso e eles tinham se falado pela última vez durante a tarde.
"Eu falei então tá bom meu amor eu te amo. Ele também disse que me amava. Foi a última coisa que falei com ele. Ele era o melhor filho do mundo, mais carinhoso, mais atencioso. Os rapazes estão presos, eu gostaria muito que houvesse justiça. Tenho que ter fé e esperar que a justiça seja feita".
Os dois homens não tiveram os nomes divulgados. Eles foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.
Valedoitaúnas (g1 ES)