“É inaceitável que um estado tenha sua população vacinada e outro não”, diz Casagrande
08 de dezembro de 2020Governador do Espírito Santo participou de uma reunião, por videoconferência, com o ministro da Saúde, onde pediu agilidade na aquisição das vacinas
Casagrande cobra agilidade do governo federal na aquisição de vacinas – Foto: Reprodução
O governador Renato Casagrande (PSB) exigiu agilidade do governo federal na aquisição da vacina contra o coronavírus. O chefe do Executivo do Espírito Santo participou de uma reunião por videoconferência, nesta terça-feira (8), com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e demais governadores.
Segundo o governador capixaba, é fundamental que o Ministério da Saúde coordene as ações do Plano Nacional de Imunização. Inclusive, essa foi uma das reivindicações de Casagrande ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
"É inaceitável que um estado possa ter sua população vacinada, com acesso à vacina, e outro estado não. Isso só não acontecerá se o governo federal coordenar todas as ações", destacou Casagrande, em um pronunciamento realizado depois da reunião.
Durante a reunião, o governador do Espírito Santo também pediu para que o governo federal adquira todas as vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou por qualquer outra instituição internacionalmente reconhecida.
"Temos que ter agilidade. Diversos países já estão iniciando a vacinação na sua população e é importante que a gente não demore. Nossa frustração é que, pela agenda do Plano Nacional de Imunização, só começará a chegar a vacina até os brasileiros no final de fevereiro, início de março. Então é importante que a gente também peça agilidade por parte da Anvisa e por parte do governo, para que nós não iniciemos isso tão tarde. Estamos perdendo tantas pessoas todos os dias e estamos numa fase crescente da pandemia no mundo e aqui no Brasil também", afirmou Casagrande.
Valedoitaúnas