Distribuição de máscaras em terminais da Grande Vitória começa na segunda-feira (4)
01 de maio de 2020As máscaras serão distribuídas pelo Governo do Estado
Terminais do Transcol vão receber máscaras a partir de segunda-feira – Foto: Divulgação
Um milhão de máscaras serão distribuídas para os passageiros do sistema Transcol, a partir de segunda-feira (4). A ação terá início no Terminal Campo Grande, em Cariacica.
A Prefeitura de Vitória começou a distribuir máscaras essa semana para quem passar pelas feiras livres, pronto atendimentos e pela barreira sanitária da rodoviária.
Ao todo, serão distribuídas 370 mil unidades gratuitas para os moradores de Vitória.
As máscaras estão sendo produzidas por cerca de 100 costureiras que atuam na produção de fantasias das escolas de samba de Vitória.
Segundo Leonardo Krohling, do Comitê de Acompanhamento e de Recuperação Econômica para Situação de Emergência de Saúde Pública - Covid-19, a distribuição será ampliada na próxima semana.
"Inicialmente, vamos priorizar a distribuição de máscaras para pessoas com sintomas respiratórios nos pronto-atendimentos e na barreira sanitária instalada na rodoviária de Vitória. Progressivamente, ampliaremos a entrega para as demais unidades de saúde, outros serviços da prefeitura e a população em geral, sempre seguindo os cuidados e critérios estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A expectativa é que, a partir das próximas semanas, sejam produzidas e entregues 40 mil máscaras à população", afirma.
A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Vitória e da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) com a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) e a Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses).
Valedoitaúnas/Informações Folha vitória