Discussão por herança em sítio termina com homem ferido e mulher morta a tiros, no ES
06 de novembro de 2022De acordo com a Polícia Militar, dupla teria invadido propriedade na zona rural do município para agredir homem com um facão. Família diz que mulher não invadiu sítio, mas foi ao local com outros familiares conversar com o irmão
Fernanda da Silva Pereira de 23 anos foi morta a tiros em Guarapari, ES – Foto: Reprodução/Redes sociais
Uma discussão em um sítio na tarde deste sábado (5) terminou com um homem ferido e uma mulher de 23 anos morta à tiros na zona rural de Guarapari, na Grande Vitória. Familiares da vítima dizem que uma disputa por herança motivou o crime.
De acordo com a Polícia Militar, o Ciodes recebeu a informação de que a dupla teria invadido a propriedade localizada na região de Jacarandá com o objetivo de agredir um homem com um facão, porém, ele reagiu e atirou contra os dois. Na denúncia inicial feita ao Ciodes consta que teria acontecido uma discussão familiar.
"Ao visualizar os suspeitos, o indivíduo, para se defender e também tentar evitar que o sítio fosse invadido, efetuou disparos de arma de fogo. O homem e a mulher foram atingidos", informou a PM.
O advogado da família da vítima, Luiz Maciel, disse na noite deste sábado que, diferentemente da versão da polícia, a mulher, identificada como Fernanda da Silva Pereira de 23 anos, não invadiu o sítio, mas foi ao local com outros familiares conversar com o irmão que estava morando no local.
"Estão em litígio por causa da herança do pai. O pai faleceu e deixou um patrimônio. Ela é filha do segundo casamento e a inventariante. O sítio em questão é um dos bens que estava no inventário. Ela foi lá pra conversar com ele junto com a mãe dela, o tio e a namorada dela. Quando chegou ele e a esposa já os receberam com um facão. Houve uma discussão prévia e ele entrou em casa, pegou a arma deu dois disparos na irmã que mataram ela", contou o advogado.
O advogado disse ainda que depois de balear a irmã o homem ainda atirou nas outras pessoas.
Quando militares chegaram ao local os feridos já tinham sido socorridos para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município, onde a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu.
O homem foi transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória.
O outro homem, que seria irmão da vítima, e teria atirado fugiu de carro e não tinha sido localizado até a última atualização desta reportagem. Não há informações se ele também ficou ferido.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari.
Os nomes dos demais envolvidos na ocorrência e o estado de saúde do homem ferido a tiros não foram divulgados. O corpo da mulher foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
O velório de Fernanda está previsto para às 10h30 deste domingo (6), no memorial Grupo Zelo, no Centro de Vila Velha e o enterro para às 15h no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta.
(Fonte: g11 ES)