Home - Política - Diretora pede sinalização e ajustes em local de feira livre...

Diretora pede sinalização e ajustes em local de feira livre em sessão na Câmara de São Mateus

02 de setembro de 2022

Diretora pede sinalização e ajustes em local de feira livre em sessão na Câmara de São MateusTatiana Correia de Souza pede pintura de faixas, instalação de redutores de velocidade em frente à EMEF Dora Arnizaut Silvares e deslocamento da feira livre que acontece em frente àquela escola – Foto: Secom/CMSM

Diretora da Escola de Ensino Fundamental Dora Arnizaut Silvares (Caic), Tatiana Correia de Souza, participou da sessão da Câmara Municipal de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, para pedir a repintura das faixas de pedestres e a instalação de redutores de velocidade e na frente dos portões da instituição de ensino. A educadora solicitou ainda o deslocamento da feira livre que acontece às quartas-feiras defronte o educandário. Com a mudança de apenas um quarteirão, na mesma rua, a intenção é liberar o acesso dos usuários da escola e da Unidade Básica de Saúde Verônica Favalessa Pestana.

As intervenções de trânsito na Avenida João Batista Crespo, apresentadas pela escola, foram endossadas pelo presidente da Câmara, vereador Paulo Fundão, que protocolou a Indicação 632/2022 com esse fim. Os vereadores Lailson da Aroeira, Adeci de Sena, Preta do Nascimento e Carlinho Simião também enalteceram a importâncias das intervenções solicitadas para segurança na circulação especialmente de estudantes e familiares.

O vice-presidente Kacio Mendes revelou que o prefeito Daniel Santana e as secretarias de Obras e de Defesa Social já estudam a instalação de faixas elevadas para circulação de pedestres em pontos estratégicos, como acesso a escolas. Cristiano Balanga, que é o líder do Prefeito, adiantou que a Prefeitura está para iniciar a pintura de faixas de pedestres, outras sinalizações viárias e instalação de quebra-molas na Cidade. “O prefeito Daniel vai resolver esse demanda da comunidade”, frisou.

Paulo Fundão reiterou que, como caixa de ressonância da sociedade mateense, a Câmara Municipal está sempre de portas abertas para receber as demandas da população, debatê-las e direcionar propostas ao Poder Executivo, num ambiente que prima por harmonia, democracia e diálogo.

Diretora pede sinalização e ajustes em local de feira livre em sessão na Câmara de São MateusTatiana Correia de Souza e Deuzelita Santos Rocha entre vereadores do Legislativo mateense – Foto: Secom/CMSM

Diretora do Caic desde 2021, Tatiana explicou que é importante deixar livres os três portões de acesso à escola. Ela agradeceu a oportunidade de usar pela primeira vez a Tribuna Livre na sessão plenária da Câmara Municipal. E antecipou que pretende retornar ao Legislativo futuramente, quando estiver em sala de aula, acompanhada de estudantes.

Tatiana ainda mostrou gratidão com as obras que estão definidas para a tradicional escola, que atende à zona oeste da Cidade. Agradeceu também a homenagem, com um Voto de Congratulação, dirigido à recém-aposentada servidora Deuzelita Santos Rocha, proposta por Lailson e aprovada por unanimidade.

Deuzelita

Diretora pede sinalização e ajustes em local de feira livre em sessão na Câmara de São MateusDeuzelita Santos Rocha recebe homenageada da Câmara Municipal de São Mateus – Foto: Secom/CMSM

Funcionária desde 1999 da Escola Dora Arnizaut Silvares, a auxiliar de serviços gerais Deuzelita Santos Rocha também esteve presente pela primeira vez na Câmara Municipal. E foi homenageada na última sessão ordinária do mês de agosto pelos serviços prestados ao educandário, localizado entre os bairros Santo Antônio e Vitória.

Com humildade, repetiu inúmeras vezes os seus agradecimentos aos vereadores. “A senhora é digna de receber esta homenagem. A sua simplicidade nos comove” – sintetizou o vereador Delermano Suim.

Autor da homenagem, o vereador Lailson da Aroeira não escondeu a emoção do reconhecimento a Deuzelita, “guerreira, com 23 anos de luta, de trabalho, numa profissão que poucos enxergam e muitos deixam passar despercebido o seu trabalho”.

Com 62 anos de idade, casada e mãe de três filhos, Deuzelita destacou inclusive o que chamou de privilégio de, no parlamento de São Mateus, haver duas mulheres como vereadoras.

Valedoitaúnas



banner
banner