Deputado aluga carro de luxo com dinheiro público: ‘Meu estilo de vida’
01 de maio de 2021Parlamentar justificou aluguel como padrão de vida, mas valor do veículo foi contabilizado pela Câmara dos Deputados
Deputado disse que aluguel segue seu "padrão de vida" – Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) gastou R$ 58,5 mil em aluguel de uma BMW 320i com o dinheiro público destinado para cota parlamentar da Câmara dos Deputados. A informação foi divulgada pela revista Crusoé e confirmada pelo iG.
Pelo menos desde janeiro de 2020, o parlamentar paga R$ 3.500 de aluguel do carro para a empresa Locar 100. O veículo nada tem a ver com o carro oficial usado pelos parlamentares a trabalho.
A reportagem da revista apontava a participação de um assessor da presidência da República na locadora de veículos e sua clientela nos arredores do Congresso Nacional. Entre os nomes citados estão os deputados federais Bia Kicis (PSL-DF), Norma Ayub (DEM-ES), Daniel Silveira (PSL-RJ), Major Vitor Hugo (PSL-GO) e os filhos do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Jair Renan.
À Crusoé, Nunes debochou da informação e disse que esse é seu “padrão de vida”. Ele ressaltou não ver problemas em alugar um carro de um assessor de Bolsonaro.
"Esse é o meu estilo de vida desde sempre, eu sempre andei de Mercedes, de BMW, eu não vou abaixar o meu estilo de vida só porque sou deputado. Eu já perco muito sendo deputado", disse Nunes.
“Eu te garanto uma coisa: não vou alugar com ninguém do PT nem do PSOL”, completou ao ser questionado sobre a empresa em que locou o veículo.
O deputado bolsonarista ainda ironizou a situação e afirmou desejar que “todos tenham carro e casa boa”.
"É o que eu desejo para todos. Que tenham um carro bom, uma casa boa", disse.
"Para ser como eu, é preciso trabalhar e não agir como a esquerda", ressaltou o parlamentar.
A Locar 100 afirmou que não irá conversar com a imprensa, pois distorcem a verdade. Vale ressaltar que as informações divulgadas pelas equipes de reportagem são públicas e estão disponíveis no site da Câmara dos Deputados. Clique aqui para conferir a nota fiscal do aluguel referente ao mês de março de 2021.
Valedoitaúnas/Informações iG