Home - Política - Daniel Santana sanciona lei e garante abono para servidores da...

Daniel Santana sanciona lei e garante abono para servidores da educação de São Mateus, ES

28 de janeiro de 2022

Daniel Santana sanciona lei e garante abono para servidores da educação de São Mateus, ESDaniel sancionou a lei que autoriza pagamento de abono salarial à profissionais da educação – Foto: Divulgação/PMSM

É oficial: os profissionais ligados diretamente à Educação do município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, receberão abono salarial, incluindo comissionados, servidores em Designação Temporária (DTs) e efetivos. O prefeito sancionou a lei que autoriza o abono, em solenidade que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Luciana Moreira, de profissionais da Educação e dos vereadores Cristiano Balanga e Kácio Mendes.

O valor do abono é proporcional aos meses trabalhados em 2021, podendo chegar até R$ 1.100,00. A previsão é que o pagamento seja feito em 45 dias, em parcela única. Será depositado na mesma conta bancária vinculada à folha de pagamento de cada profissional.

Merecimento

Daniel se colocou à disposição dos profissionais da Educação. “Tudo o que for possível fazer pela Educação no município e pelos professores, podem contar comigo”, disse. A secretária Luciana Moreira agradeceu o apoio: “Tenho certeza que esse valor vai ajudar bastante no orçamento desses servidores, que fizeram por merecer”.

Daniel Santana sanciona lei e garante abono para servidores da educação de São Mateus, ESDaniel com o vereador Cristiano Balanga, que se empenhou para a efetivação do projeto de abono salarial para os educadores – Foto: Divulgação/PMSM

O Projeto de Lei chegou ao Legislativo através do vereador Cristiano Balanga, que comemorou muito a sansão: “Agradeço muito o prefeito Daniel e a secretária Luciana por terem nos atendido e realizado este sonho de nossos educadores. Eles merecem todo o nosso apoio”.

Valedoitaúnas



banner
banner