Daniel assina alvará para retomada das obras do programa Minha Casa Minha Vida, no Bairro Jaqueline, em São Mateus
13 de janeiro de 2022Alvará foi assinado por Daniel Santana, nessa quarta-feira (12) – Foto: Divulgação/PMSM
O prefeito Daniel Santana assinou nessa quarta-feira (12) o Alvará de Construção para a retomada das obras do Condomínio Residencial Morada do Vale, localizado no Bairro Jaqueline, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, que é um empreendimento financiado através do programa federal Minha Casa Minha Vida, e estava com as obras paralisadas há mais de nove anos. Ao todo serão 180 apartamentos, divididos em nove blocos, área de lazer, guarita, garagem, centrais de gás e lixo.
Raphael Carneiro, engenheiro civil da Deck Construtora e Incorporadora (empresa vencedora do processo de licitação), informou que o prazo para a construção dos apartamentos é de 18 meses, mas a empresa pretende finalizar as obras em até 12 meses. “A previsão é iniciar as obras em fevereiro, após a Caixa Econômica Federal gerar a Ordem de Serviço”, completou.
Daniel com o engenheiro civil, Raphael Carneiro, da Deck Construtora – Foto: Divulgação/PMSM
Alívio para as famílias
“Esse conjunto habitacional foi retomado com um novo contrato pela Caixa Econômica, uma seguradora e uma nova construtora. Com a assinatura desse alvará, as obras retomam e a conclusão desses apartamentos será um alívio para essas famílias”, disse a arquiteta do município, Andreia Norbin.
O ato de assinatura também contou com a presença do secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Transporte, Albino Enézio dos Santos.
Valedoitaúnas