Crianças e bebê são encontrados vivos 16 dias após queda de avião
18 de maio de 2023Quatro jovens ficaram 16 dias desaparecidas na Floresta Amazônica
Forças Militares da Colômbia encontraram quatro crianças sobreviventes de acidente de avião – Foto: Reprodução/Twitter @FuerzasMilCol
Militares colombianos encontraram, nesta quarta-feira (17), quatro crianças que estavam desaparecidas na Floresta Amazônica há 16 dias. Elas estavam em um avião que caiu no dia 1° de maio e causou a morte dos pais dos jovens.
Uma das pessoas achadas se trata de um bebê de 11 meses de idade, e as outras têm 13, 9 e 4 anos. Informações dão conta de que as crianças ficaram sozinhas ao longo das duas semanas e estavam em uma região de mata densa da floresta.
Além dos país das crianças encontradas, uma terceira pessoa que estava a bordo da aeronave também veio a óbito por conta do acidente que ocorreu na província de Caquetá, localizada no Sul da Colômbia.
Nas suas redes sociais, o presidente colombiano Gustavo Petro celebrou o feito dos militares e classificouo fato como "uma alegria para o país".
"Após árduas buscas por parte de nossas Forças Armadas, encontramos com vida as 4 crianças desaparecidas devido à queda do avião em Guaviare. Uma alegria para o país", publicou o político nas suas redes sociais.
As buscas, conduzidas desde o dia do acidente, foram motivadas após, nesta terça-feira (17), agentes das Forças Militares da Colômbia e indígenas que auxiliavam nas buscas acharem pertences e uma fruta mordida próximo ao local da queda do avião.
A aeronave que caiu era do modelo Cessna 206, decolou de Araracuara e tinha como destino a cidade de San Jose del Guaviare. Pouco depois da decolagem, o piloto informou ao centro de controle que estava com problemas no motor do avião e emitiu um alerta de socorro antes do veículo sumir dos radares.
(Fonte: R7)