Corpo do menino João Miguel, desaparecido há 14 dias, é encontrado em bueiro
14 de setembro de 2024Menino foi visto pela última vez em 30 de agosto; corpo foi encontrado em área de mata
João Miguel foi visto pela última vez em 30 de agosto – Foto: Reprodução/RECORD/Arquivo
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) confirmou que o corpo encontrado na tarde desta sexta-feira (13) no Guará, no Distrito Federal, é do menino João Miguel, de 10 anos, que estava desaparecido há 14 dias. O corpo estava em um bueiro, em uma área de mata, e a causa da morte vai ser investigada.
Segundo a polícia, o corpo estava em estado de decomposição e o óbito aconteceu há aproximadamente 72 horas. João Miguel tinha sido visto pela última vez em 30 de agosto, no setor de chácaras Lúcio Costa. O local em que ele foi encontrado é perto da casa onde o menino morava.
A bicicleta que João Miguel usava quando desapareceu ainda não foi encontrada. Segundo a PCDF, a criança foi encontrada com as mãos amarradas e com uma vestimenta enrolada no pescoço, mas não confirma crime de asfixia.
A delegada responsável pelo caso, Bruna Eiras, afirma que aparentemente não há indícios de violência sexual, e que a suspeita é de homicídio. De acordo com ela, a polícia vai investigar o que aconteceu durante os dias que a criança esteve desaparecida. Ainda não é possível dizer se ele foi morto no local em que foi encontrado ou se o corpo foi transportado.
Testemunhas afirmam que João Miguel foi visto trocando notas de dinheiro em um mercado, mas isso ainda não foi confirmado.
(Fonte: R7)