Corpo de padre é encontrado em decomposição próximo à rodovia MG-431 em MG
13 de agosto de 2023José de Sousa Carvalho, de 61 anos, estava desaparecido há mais de uma semana. Ele foi encontrado em Itaúna neste sábado (12)
Polícia investiga desaparecimento e causa da morte do padre – Foto: Reprodução/Redes sociais
O padre José de Sousa Carvalho, desaparecido há mais de uma semana, foi encontrado morto e em estado avançado de decomposição neste sábado (12), próximo à rodovia MG-431 em Itaúna, na Região Central de Minas Gerais.
O religioso de 61 anos foi visto pela última vez em 4 de agosto, quando saiu de casa dirigindo um carro e não retornou.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado à beira de um córrego às margens da estrada em trecho que liga Itatiaiuçu e Itaúna. O cadáver estava parcialmente nu e a perícia não conseguiu fazer a identificação, mas há a suspeita de que a morte pode ter ocorrido há mais de dois dias.
Em nota enviada à reportagem, a Polícia Civil informou que o corpo foi identificado por familiares no Instituto Médico Legal (IML). Mesmo com o reconhecimento, devido ao estado de decomposição, foi solicitado um exame de DNA para a confirmação da identidade.
A diocese de Oliveira, onde era registrado o padre José de Sousa Carvalho, emitiu uma nota de falecimento, informando que o sacerdote será velado neste domingo (13/08), das 10h às 12h, no Cemitério Parque Nossa Senhora das Dores, em Itaguara. O sepultamento será no mesmo local.
Segundo a diocese, o pároco, conhecido como Padre Carvalho, já trabalhou em Itaguara, Santana do Jacaré e Ribeirão Vermelho. Ele estava afastado da atividade desde 2020 para se dedicar aos cuidados médicos do pai.
((Fonte: Estado de Minas)