Home - Mundo - Corpo de adolescente desaparecida há cerca de 20 anos é...

Corpo de adolescente desaparecida há cerca de 20 anos é encontrado em freezer

18 de outubro de 2024

Causa da morte ainda não foi identificada, e o desaparecimento da jovem nunca foi oficialmente registrado

Corpo de adolescente desaparecida há cerca de 20 anos é encontrado em freezerCasa em que os restos mortais de Amanda Overstreet foram descobertos em um freezer pelo novo proprietário em Grand Junction Foto: Reprodução/Google Maps

Partes do corpo de Amanda Leariel Overstreet, uma jovem de 16 anos desaparecida desde 2005, foram descobertas em um freezer abandonado em uma casa no Colorado, nos Estados Unidos, revelaram as autoridades. A descoberta ocorreu em janeiro deste ano e deu início a uma investigação de homicídio conduzida pelo gabinete do xerife do condado de Mesa.

O caso ganhou visibilidade em janeiro, quando o novo dono da casa em Grand Junction doou um freezer deixado pelo antigo ocupante. Ao abri-lo, a pessoa que recebeu o aparelho encontrou uma cabeça humana e antebraços ainda com as mãos. Exames de DNA confirmaram que os restos mortais pertenciam a Overstreet, cuja morte agora é investigada como assassinato.

Qual foi a causa da morte de adolescente desaparecida?

Curiosamente, Amanda Overstreet nunca foi oficialmente registrada como desaparecida. Ela havia sumido em abril de 2005, e não havia documentos ou alertas sobre o seu desaparecimento. A causa exata da morte ainda não foi identificada, e até o momento, nenhuma prisão foi realizada. Overstreet vivia entre Grand Junction e Harris County, no Texas, antes de seu desaparecimento.

Corpo de adolescente desaparecida há cerca de 20 anos é encontrado em freezerPartes do corpo de Amanda Leariel Overstreet, uma jovem de 16 anos desaparecida desde 2005, foram descobertas em um freezer abandonado em uma casa no Colorado, nos Estados Unidos — Foto: Reprodução/Facebook

De quem era a casa onde os restos mortais da adolescente foram encontrados?

A casa onde os restos foram encontrados pertencia a Bradley David Imer, que morreu em 2021 devido à Covid-19. Registros mostram que Leanne Overstreet, esposa de Imer, era dona da casa e, de acordo com o gabinete do xerife, mãe biológica de Amanda.

O novo proprietário do imóvel não tinha conhecimento do histórico do local. A residência foi totalmente reformada antes de ser vendida a ele, sem qualquer indício do que estava escondido ali. O gabinete do xerife ressaltou que o dono atual da casa estava “completamente alheio ao caso anterior”.

A Colorado Public Radio não conseguiu determinar a relação exata entre Leanne e Amanda Overstreet, mas, segundo o The Guardian, o gabinete do xerife confirmou que Leanne era a mãe biológica de Amanda e a dona anterior da casa. A investigação sobre o homicídio continua em andamento, mas até agora nenhum suspeito foi identificado ou preso.

(Fonte: O GLOBO)



banner
banner