Coronavírus faz igrejas suspenderem cultos e missas em Linhares
17 de março de 2020Decisão foi tomada em conjunto pela Diocese de Colatina e congregações evangélicas do município
Prefeito Guerino Zanon em reunião com pastores de Linhares – Foto: Secom/PML
Igrejas de Linhares devem suspender os encontros nesta semana por causa do coronavírus. O município tem dois casos confirmados da doença e, por isso, líderes de templos evangélicos e a Diocese de Colatina comunicaram a medida para conter a transmissão da doença.
Nessa segunda-feira (17) a Diocese de Colatina, que também é responsável pelas paróquias de Linhares, infromou que as celebrações estão suspensas até o próximo domingo (22).
Segundo o bispo Joaquim Wladimir Lopes Dias, podem ser mantidas as missas transmitidas pelos meios de comunicação, desde que não haja a participação de fiéis.
Igreja Velha, no Centro de Linhares – Foto: Divulgação
Congregações evangélicas também estão alinhadas com a medida. Na tarde dessa segunda, pastores se reuniram com o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, para discutir o momento vivido pela cidade e as orientações dos órgãos de saúde.
Durante o encontro, os pastores concordaram sobre orientar os fiéis para que as orações passem a ser individuais e as atividades em grupo e com grandes aglomerações restritas por tempo indeterminado, como forma de evitar a disseminação do coronavírus.
Valedoitaunas/Informações Folha Vitória