Conheça o hotel de selva que tem bangalôs na copa das árvores
01 de abril de 2025Os hóspedes podem tomar banho em uma piscina de água doce do rio Juma
O hotel tem quartos de luxo com vista para floresta – Foto: Divulgação
Piscina de rio, redário, torre de observação no meio da floresta com 31 metros de altura e 20 bangalôs construídos sobre palafitas na copa das árvores. Esses são alguns dos atrativos do Juma Amazon Lodge, localizado em Autazes, a 100 quilômetros de Manaus, no Amazonas.
O hotel de selva tem em sua estrutura um museu com informações sobre a Amazônia, além de ser 100% sustentável. No rio Juma, foi montada uma piscina projetada com uma tela de aço que permite a passagem da água, impedindo a entrada de animais.
A tonalidade da água muda de acordo com as estações que prevalecem na região Norte do Brasil. Por exemplo, no período da cheia, de março a agosto, o nível dos rios sobe e a piscina assume a cor marrom escura. No período de seca, a água fica no tom claro.
O hotel é cercado pelo Rio Juma – Foto: Divulgação
A temporada de chuva é a mais indicada para apreciar as regiões alagadas da floresta, os igapós, enquanto a estiagem favorece a pesca e a focagem de jacarés. Depois destes passeios, o hóspede poderá desfrutar do entardecer no deck flutuante.
Como são os bangalôs
O hotel tem 6 bangalôs com vista para a floresta, 10 com vista para o rio Juma, 2 especiais para famílias, 1 panorâmico e 1 presidencial. Os bangalôs com vista para o rio medem 32 m², e ficam na copa das árvores, a até 15 metros do rio no período da seca.
Bangalô que com vista para floresta – Foto: Divulgação
Como chegar
A viagem de barco de Manaus ao Juma Amazon Lodge dura cerca de três horas. No caminho, o turista se encanta ao avistar o fenômeno natural mais famoso da região: o encontro dos rios Negro e Solimões. Outra opção é chegar de hidroavião pelo rio Juma. A pista de pouso fica a poucos metros do hotel.
(Fonte: iG)