Conheça 5 carros que passam longe das oficinas
16 de julho de 2024Existem carros que são odiados pelos mecânicos por serem considerados inquebráveis
Carros mais resistentes podem resultar em menos visitas ao mecânico – Foto: Reprodução/Freepik
Período de férias já começa a corrida para fazer aquela manutenção no carro para pegar a estrada, porém existem carros que são a tristeza de mecânicos e oficinas e não é porque dão muito trabalho para esses profissionais não, é porque tem linhas que são tão resistentes que quase nunca passam por uma oficina, o que é uma vantagem para os proprietários, já para o bolso dos mecânicos, nem tanto.
O cuidado e zelo de seus donos diariamente também influência na durabilidade do veículo, o que podem se tornar praticamente inquebráveis. Mas, isso não significa que estão livres de dar problemas, pode até dar, mas é raro.
Confira os cinco carros que são a tristeza das oficinas:
Volkswagen Gol
O primeiro deles é o Gol que apesar de ser o mais vendido da história do Brasil, saiu recentemente de linha. No entanto, ele mantém a honra ser considerado 'inquebrável'. Essa vantagem vale até mesmo para as versões mais atuais com o câmbio automático de seis marchas usado em outros carros da mesma marca.
Volkswagen Gol – Foto: Divulgação
Chevrolet Onix
O segundo da lista de carros inquebráveis é o Onix, que é bem visto no mercado e faz parte da primeira geração. Esse modelo conquistou o consumidor, tanto na versão hatch quando no sedã, que na época chamava Prisma. O Onix é considerado um veículo econômico, depois foi passando por melhorias no conjunto durante a primeira geração e por esses motivos foi se destacando no mercado.
Chevrolet Onix – Foto: Divulgação
Hyundai HB20
O Hyundai HB20, líder de mercado, foi criado com foco em ser um rival do VW Gol, se mostrou um rival à altura. As únicas reclamações desse modelo são questões estéticas, mas nenhuma mecânica.
Tanto o motor 1.0 quanto 1.6 usados na primeira geração são confiáveis, tal qual os câmbios. Ele também não apresenta desgaste acelerado de pneus e demais itens mecânicos.
Hyundai HB20 – Foto: Divulgação
Honda Fit
O monovolume/hatch da Honda, considerado como robusto, confiável e com a maioria rodando em circuito urbano, também saiu de linha, o que deixou saudades nos seus antigos donos. Desde a primeira geração, esse modelo vendido aqui com motor 1.4 e câmbio CVT, ganhou popularidade por ser, com o o irmão Civic, um carro resistente.
Honda Fit – Foto: Murilo Góes/UOL
Toyota Corolla
Por conta da mecânica confiável, duradoura e que mesmo com alta quilometragem não apresenta problemas, apenas troca de peças de desgaste natural, o modelo sedã considerado o mais amado do Brasil ganhou a preferência dos clientes e por outro lado "ódio" dos mecânicos O carro é produzido no Brasil desde 1998.
Toyota Corolla – Foto: Murilo Góes/UOL
(Fonte: DOU)