Conceição da Barra tem 21 casos confirmados do novo coronavírus e 1 morte
05 de junho de 2020Foto: Divulgação
Apesar de fechar a semana com 8 pacientes curados, a Prefeitura de Conceição da Barra, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta sexta-feira (5) o registro de mais 6 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Com isso, subiu para 21 o número de casos confirmados de covid-19 no município. A taxa de letalidade continua em 6,67%.
De acordo com a Secretaria, dos 6 novos casos confirmados, 5 pacientes são de uma mesma família residente no Distrito de Braço do Rio. Os casos positivados correspondem a dois homens, de 21 e 46 anos, e três pacientes do sexo feminino, de 10, 17 e 43 anos. Todos apresentaram sintomas compatíveis para a doença e passaram por testes rápidos.
O outro resultado positivo foi registrado na comunidade de Meleiras, no Distrito do Cricaré. Trata-se de uma mulher, 34 anos, que também apresenta sintomas, fez o teste rápido e está em isolamento domiciliar, sendo acompanhada pela equipe de saúde.
Os novos dados ainda não foram inseridos no Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde e devem ser contabilizados na próxima atualização do portal. Segundo o boletim epidemiológico local, o município contabiliza 68 casos notificados, sendo 42 descartados, 5 suspeitos, 21 confirmados, 8 pacientes curados da doença e 1 óbito.
A Vigilância Epidemiológica informou ainda que todos os casos de pacientes contaminados pela doença e acompanhados pela equipe de saúde do município, desenvolveram a forma leve da doença, portanto, sem necessidade de internação hospitalar.
A Prefeitura de Conceição da Barra orienta a população para que só saiam de casa em caso de extrema necessidade e lembra que o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório em todo o território municipal. As medidas de higienização das mãos e de superfícies também devem ser reforçadas e a aglomeração popular continua sendo proibida.
Imagem/Secretaria Municipal de Saúde
Valedoitaúnas