Conceição da Barra realiza Dia D de vacinação contra a Influenza neste sábado (28)
26 de março de 2026
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, promove neste sábado (28) o Dia D de vacinação contra a Influenza, em uma grande mobilização voltada à proteção da saúde da população. A ação acontecerá das 8h às 11h, em diversas unidades de saúde do município.
Para garantir maior acesso aos moradores tanto da Sede quanto do interior, os pontos de vacinação estarão disponíveis nas seguintes unidades:
- ESF Centro
- ESF Santana
- ESF Itaúnas
- ESF Sayonara
- ESF Braço do Rio 1
A campanha é direcionada aos grupos prioritários, que incluem:
- crianças de 6 meses a menores de 5 anos
- gestantes
- puérperas
- idosos acima de 60 anos
- professores
- pessoas com comorbidades.
Para receber a dose, é necessário apresentar cartão de vacinação e documento com foto.
De acordo com a coordenadora municipal de Imunização, Milângela Rodrigues Pereira Figueiredo, a vacinação também será realizada no próximo dia 11 de abril, no ESF da Cobraice e Braço do Rio II, no distrito de Braço do Rio, e no ESF Marcílio Dias II, localizado no bairro Floresta, na sede do município, ampliando o alcance da campanha.
Milângela também enfatizou a importância da participação popular. “É fundamental que as pessoas compareçam aos pontos de vacinação, especialmente os grupos prioritários. A vacina é segura, gratuita e essencial para evitar complicações causadas pela gripe”, explicou.
A iniciativa reforça a importância da imunização como medida essencial de prevenção, especialmente diante da circulação de vírus respiratórios. Vacinar-se é um ato de cuidado individual e coletivo, contribuindo para a redução de complicações e internações.
A Secretaria destaca que vacinas salvam vidas e convida a população a participar da campanha.