Home - Cidades - Conceição da Barra já soma 43 casos confirmados da Covid-19...

Conceição da Barra já soma 43 casos confirmados da Covid-19

23 de junho de 2020

Conceição da Barra registra 43 novos casos da Covid-19Foto: Divulgação/PMCB

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição da Barra, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, anunciou nesta terça-feira (23) a confirmação de 6 novos casos do novo coronavírus (Covid-19) no município.

Os dados atualizados do boletim epidemiológico indicam um total de 123 casos notificados, 43 confirmados, 62 descartados, 18 suspeitos e 2 óbitos. Ao todo, 20 pacientes se recuperaram da doença e outros 4 estão hospitalizados.

Os novos casos foram informados à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no entanto, de acordo com o Painel Covid-19, da Sesa, Conceição da Barra tem 44 casos confirmados e 3 mortes.

Novos casos

O primeiro caso confirmado nesta terça-feira (23) foi de um homem, 60 anos, residente no Distrito de Braço do Rio e que possui comorbidade. Ele passou pelo teste rápido após apresentar os sintomas definidos por norma técnica e protocolos do Ministério da Saúde.

O segundo resultado positivo para Covid-19 foi registrado na localidade de Sayonara, no Distrito de Braço do Rio. Trata-se de um homem, 29 anos, que apresentou os sintomas após contato domiciliar com outro caso anteriormente confirmado e também realizou teste rápido.

Os outros 4 casos confirmados são de mulheres, sendo 2 residentes em Braço do Rio, com idades de 36 e 57 anos e outras 2 da Sede do município, com idades de 50 e 60 anos. Todas elas manifestaram sintomas, apresentam comorbidade e passaram por teste rápido, tendo resultado positivo para o novo coronavírus.

Prevenção

A doença é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Como até o momento não há tratamento específico para a doença, é fundamental manter alguns cuidados como o isolamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a etiqueta respiratória:

- Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

- Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;

- Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

- Não compartilhar objetos de uso pessoal;

- Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

Valedoitaúnas



banner
banner