Combate ao coronavírus exige responsabilidade
25 de março de 2020Foto: Divulgação
Quando o presidente da República Jair Bolsonaro faz pronunciamento em Rede Nacional e em suas redes sociais para dizer que o coronavirus é uma “gripinha” e que as crianças devem voltar à sala de aula, pouca gente no País se posicionou contrário, mas, por aqui, quando o Governador Renato Casagrande que já demonstrou “enorme preocupação” com a situação provocada pela pandemia, prioriza a ampla divulgação do que está sendo feito e o que se propõe a fazer, poucos foram os que saíram em sua defesa.
A contratação, sem licitação, em caráter emergencial, como o momento requer, é de uma empresa de publicidade (agência que já presta serviço ao Estado, licitada em 2016) para produzir peças e divulgar o que a população precisa saber.
Em meio a tantas informações distorcidas e declarações de cunho eleitoral por parte do Presidente, o Governo do Estado aditivou a ficha orçamentária para que se necessário for utilizar, podendo gastar R$ 1 milhão. Vale ressaltar que não significa que todo o valor aditivado será gasto.
Em defesa do Governo Casagrande que não tem medido esforços para adotar ações com o propósito de evitar que ‘nós capixabas e quem não é daqui, mas aqui está, por gostar do Espírito Santo, venha a ser incluído na dramática estatística de portadores e que venham a morrer por consequência da doença provocada pelo Covid-19’.
Valedoitaunas