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Com dificuldades de acesso escolas do campo e de Guriri encerram ano letivo com atividades pedagógicas não presenciais, em São Mateus, ES

16 de dezembro de 2022

Com dificuldades de acesso escolas do campo e de Guriri encerram ano letivo com atividades pedagógicas não presenciais, em São Mateus, ESFoto: Divulgação/Secom/PMSM

Em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (14), entre a Prefeitura de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e representantes das comunidades escolares do balneário de Guriri e do campo, foi definida a reorganização do calendário escolar.

Considerando as fortes chuvas que impactam todo o Espírito Santo e a situação de emergência nas áreas do município, foi decidido que nas unidades escolares que passam por dificuldades de acesso, a finalização do ano letivo deverá ocorrer por meio de aplicação de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), conforme preconiza a legislação educacional e, amparado pelo calendário letivo, a portaria nº 001/2022.

"Com essa medida estamos garantindo a segurança dos estudantes e profissionais da Educação que em decorrência das chuvas, tem dificuldade de acesso aos prédios escolares", afirma Marília Silveira, secretária de Educação.

Com dificuldades de acesso escolas do campo e de Guriri encerram ano letivo com atividades pedagógicas não presenciais, em São Mateus, ESFoto: Divulgação/Secom/PMSM



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