Cobra de duas cabeças é descoberta na Índia
14 de agosto de 2020"Víbora de Russell" é uma das espécies de serpente mais venenosas do mundo
Animal mde 11 cm e cada uma das suas cabeças gémeas tem cerca de 2 cm de comprimento – Foto: Reprodução
Uma cobra de duas cabeças foi capturada em Maharashtra, na Índia, nesta quinta-feira (13). O espécime raro, chamado víbora de Russell, foi resgatado nos arredores de Mumbai, relata o Hindustan Times. A cobra mede 11 cm e cada uma das suas cabeças gêmeas tem cerca de 2 cm de comprimento.
A víbora de Russell é uma das espécies de serpente mais venenosas do mundo, e também responsável por causar a maioria dos incidentes envolvendo picadas na Índia.
Um morador avistou a cobra e contatou a War Rescue Foundation (fundação que resgata animais), que a resgatou.
Um vídeo da cobra foi compartilhado no Twitter pela oficial dos Serviços Florestais Indianos, Susanta Nanda. "Víbora de Russell com duas cabeças resgatada em Maharashtra. Anormalidade genética e, portanto, baixas taxas de sobrevivência na selva", escreveu Nanda enquanto compartilhava as imagens.
"A víbora de Russell é muito mais perigosa do que a maioria das cobras venenosas porque te machuca mesmo se você sobreviver à mordida inicial", acrescentou. A cobra será entregue ao Instituto Haffkine.
Casos de cobras com duas cabeças são raros, mas não inéditos. Eles ocorrem devido a mutações genéticas. Em maio deste ano, uma cobra-lobo com duas cabeças totalmente formadas foi encontrada em Odisha, também na Índia.
Valedoitaúnas/Informações iG