Home - Política - Claudio Boa Fruta lidera com 45,3% das intenções de voto...

Claudio Boa Fruta lidera com 45,3% das intenções de voto em Boa Esperança, ES

19 de setembro de 2024

Claudio Boa Fruta lidera com 45,3% das intenções de voto em Boa Esperança, ESCandidato a prefeito de Boa Esperança, no ES, Claudio Boa Fruta e seu vice, Parrudo – Foto: Divulgação

A pesquisa EDITORA EM PAUTA JORNALISMO E PUBLICIDADE divulgada nesta quinta-feira (19), mostrou que os candidatos Claudio Boa Fruta (PRD), candidato a prefeito, e Parrudo (UNIÃO), candidato a vice-prefeito, lideram a disputa pela Prefeitura de Boa Esperança com 45,3% das intenções de voto.

Em segundo lugar aparece a atual prefeita e candidata à reeleição, Fernanda Milanese (PODE), com 33,8% das intenções de voto. A pesquisa indicou que 16,4% dos eleitores estão indecisos. Votos em branco, nulos somam 4,5%.

Os dados se referem ao cenário estimulado, ou seja, quando são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados.

Claudio Boa Fruta lidera com 45,3% das intenções de voto em Boa Esperança, ESMargem de erro: +- 4,8 p.p. | Nível de confiança: 95% | ES-09848/2024 | Pergunta Estimulada

Rejeição

A pesquisa da EDITORA EM PAUTA também avaliou a rejeição dos candidatos. Segundo o levantamento a atual prefeita aparece com o maior índice de rejeição, com 24,1% de rejeição. Na sequência aparece Claudio Boa Fruta, com 20,9% de rejeição. Os que não rejeitam ninguém, somam 55%.

A pesquisa foi realizada pela EDITORA EM PAUTA JORNALISMO E PUBLICIDADE. Foram entrevistadas presencialmente 402 pessoas de Boa Esperança, entre os dias 14 e 15 de setembro, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº ES-09848/2024. O nível de confiança utilizado é de 95%. A margem de erro é de 4,8 pontos para mais ou para menos.

Arredondamentos

A Editora EM PAUTA informa que os resultados divulgados são arredondados, com uma casa decimal, por uma decisão metodológica, por considerar que a estatística não permite tal grau de assertividade na estimativa dos resultados. Assim, a soma dos percentuais pode ser entre 99,8% ou 100,3%, o que não gera interferência nos resultados.

(Fonte: 24 Horas)



banner
banner