Centenas de pássaros caem mortos de uma vez sobre casas no México
15 de fevereiro de 2022Aves são da espécie Graúna-de-cabeça-amarela e costumam migrar do Canadá; veterinários investigam causa
Centenas de aves caíram sobre residências – Foto: Reprodução/Vídeo
Centenas de aves caíram ao mesmo tempo, a maioria já mortas, sobre residências e uma rua em Cauhtémoc, na região Norte da Cidade do México. Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento em que os pássaros, da espécie Graúna-de-cabeça-amarela, com nome científico de Xanthocephalus, caem misteriosamente.
Aves da espécie Graúna-de-cabeça-amarela, com nome científico de Xanthocephalus, costumam migrar do Norte do Canadá para o Norte do México.
O vídeo viralizou nas redes sociais e internautas especularam sobre o que poderia ter acontecido com as aves e se poderiam representar um risco à população local. Nas imagens, é possível observar que alguns desses animais ainda conseguem recuperar voo, mas boa parte fica no chão. O caso ocorreu na manhã do último dia (7).
Cientistas ainda não têm certeza sobre a causa das mortes – Foto: Reprodução/Vídeo
Segundo a mídia local, um veterinário zootécnico esteve na região e apontou que as aves, que costumam migrar do Norte do Canadá para o Norte do México, onde passam o inverno, poderiam ficar desorientadas após inalar fumaça tóxica, vinda de um prédio, ou até mesmo após receber um choque elétrico, por conta dos cabos de alta tensão.
Especialistas aguardam o laudo da necropsia realizada em vários animais para saber o que realmente aconteceu.
Valedoitaúnas (O Globo)