Casos suspeitos e confirmados de covid-19 que não respeitarem isolamento podem ser presos, alerta secretário
21 de dezembro de 2020O secretário de Saúde destacou as penalidades em casos de descumprimento do isolamento
Nésio Fernandes – Foto: Reprodução/Youtube
O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, usou as redes sociais neste domingo (20), para alertar os capixabas sobre o descumprimento do isolamento social. Ele lembrou que os pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus ou estão com suspeita da doença, podem ser punidos criminalmente e até presos, caso não respeitem as medidas.
O alerta do secretário ocorre após a divulgação de uma notícia de que um homem com suspeita de covid-19 teria morrido durante um voo nos Estados Unidos. O avião partiu de Orlando com destino a Los Angeles, na última segunda-feira, e precisou fazer um pouso de emergência em New Orleans.
O secretário destacou as penalidades por descumprimento do isolamento, citando o artigo 268 do Código Penal, o 131 e o 267.
Coronavírus no Espírito Santo
Neste domingo, o Espírito Santo registrou mais 1.496 mil casos do novo coronavírus, segundo informações do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Com isso, o total de infectados, desde o início da pandemia, chegou a 228.741 em todo o estado.
Além disso, mais 12 mortes em decorrência da doença foram registradas entre sábado e este domingo, elevando o total de óbitos por covid-19 para 4759 no Espírito Santo. Por outro lado, 209.287 pessoas já se recuperaram da covid-19 no estado.
Valedoitaúnas/Informações Folha Vitória