Casal suspeito de assassinato é preso após pato revelar túmulo de idosa à polícia
06 de maio de 2022Mulher morta aos 92 anos era avó de um dos acusados e estava desaparecida até a descoberta feita graças à ave de estimação
Mark Alan Barnes e Angela Lucille Wamsleya foram presos após pato revelar túmulo da vítima – Foto: Montagem/R7/Com Buncombe County/N.C. Jail/Via Daily Star
O casal Mark Alan Barnes e Angela Lucille Wamsleya acabou preso após um pato de estimação revelar à polícia o túmulo de uma idosa, que teria sido assassinada pela dupla em Candler, na Carolina do Norte (EUA). O animal pertence aos atuais inquilinos do trailer onde os suspeitos viveram e sob o qual a vítima de 92 anos e avó de Angela foi enterrada.
Segundo o tabloide Daily Star, Nellie Sullivan desapareceu em 2020. Mark e Angela chegaram a ser detidos na época, mas acabaram liberados após buscas por várias propriedades da região não darem resultado.
Acontece que dessa vez, as autoridades tiveram a ajuda involuntária do patinho, que correu para baixo do trailer e chamou a atenção de investigadores. "Se eu pudesse dar a esse pato uma medalha, eu daria", avaliou o xerife do condado de Buncombe, Mark Walker.
Um exame necroscópico posterior confirmou que os restos mortais encontrados sob o veículo pertencem a Nellie Sullivan. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.
"Desde o início da investigação, procuramos localizar os restos mortais da Sra. Sullivan, dar-lhe o respeito que ela merecia e restaurar a dignidade da vida que ela viveu", pontuou a capitã da divisão de investigação criminal local.
Agora, o casal suspeito responde por acusações de assassinato e ocultação de cadáver. A primeira audiência no tribunal está marcada para o próximo dia 13 de maio.
Valedoitaúnas (R7)