Casal é preso suspeito de recrutar mulheres para prostituição em BH
31 de maio de 2022Vítimas eram atraídas pelas redes sociais, com a proposta de trabalho com ganhos semanais em torno de R$ 2 mil
Delegacia de Atendimento à Mulher em Ibirité investiga o caso – Foto: Reprodução/Google Street View
Um homem de 30 anos e uma mulher de 23 anos foram presos suspeitos de recrutar mulheres e adolescentes em Belo Horizonte para atuarem como garotas de programa em boates, nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. O homem foi detido em Betim, na Grande BH, e a mulher em Cabo Frio, no estado carioca, entre quarta (25) e sexta-feira (27). O trabalho foi divulgado nessa segunda-feira (30) pela Polícia Civil.
De acordo com as investigações, coordenadas pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, o casal seria responsável por esquema de prostituição que recrutava mulheres e adolescentes com proposta de trabalho falso.
Segundo o apurado pelos policiais, o recrutamento ocorria, principalmente, por mensagens em redes sociais, com promessas de ganhos semanais em torno de R$ 2 mil. As vítimas eram convencidas a aceitarem sair de casa para trabalhar como babás, ou ainda eram convidadas para conhecerem a praia, sob a promessa de um trabalho temporário. Quando o alvo era menor de idade, os suspeitos ofereciam documentação falsificada para simular a maioridade.
Quando descobriam o esquema, as vítimas tentavam abandonar o local, mas eram ameaçadas de morte e tinham bens patrimoniais extorquidos pelos suspeitos.
Outro mandado de prisão por condenação, pelo crime de roubo, proveniente da comarca de Contagem, também foi cumprido contra a mulher.
Valedoitaúnas (R7)