Home - Política - Casagrande visita parque fabril do Instituto Butantan, em São Paulo...

Casagrande visita parque fabril do Instituto Butantan, em São Paulo

23 de abril de 2021

Casagrande visita parque fabril do Instituto Butantan, em São PauloPresidente do Instituto Butantan, Dimas Covas e o governador Renato Casagrande – Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, na manhã desta sexta-feira (23), o parque fabril do Instituto Butantan, em São Paulo (SP). No local, a comitiva capixaba acompanhou o envase de doses da CoronaVac, que está sendo utilizada na imunização da população contra o novo Coronavírus (Covid-19). Casagrande manifestou o interesse na aquisição futura da Butanvac, vacina contra a Covid 100% feita no Brasil, além de fomentar uma parceria entre o Instituto e o Laboratório Central do Estado (Lacen).

“Nosso primeiro objetivo com essa visita é conhecer o Instituto, que é uma referência em salvar vidas. Segundo, demonstramos o nosso interesse em adquirir a vacina do Butantan, a Butanvac, assim que ela estiver à disposição para adiantarmos a imunização dos capixabas. Na segunda-feira [26], vou encaminhar um ofício ao Instituto para solicitar a reserva de quatro milhões de doses da Butanvac para aquisição pelo Governo do Estado, quando ela estiver pronta. Outro objetivo é fomentar uma parceria entre o Instituto Butantan e o Lacen para que possamos fazer um intercâmbio de pesquisadores e investimentos, que certamente irão nos ajudar em dificuldades no futuro”, afirmou Casagrande.

Casagrande visita parque fabril do Instituto Butantan, em São PauloGovernador conheceu a área de envase da CoronaVac – Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES

Após visitar a área de envase da CoronaVac, a comitiva capixaba conheceu o local onde é produzida a vacina contra influenza e, posteriormente, a Butanvac, que ainda está em fase de testes. Participaram da visita, o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Tyago Hoffmann e o secretário especial de Governo do Estado de São Paulo, Antônio Imbassahy.

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, se mostrou aberto aos pedidos da comitiva capixaba. “É uma satisfação imensa recebê-los no Instituto. Vamos trabalhar para atender todos os pleitos e cooperações o mais rápido possível. O capixaba pode ficar tranquilo, pois estamos abertos à essas cooperações. Digo o seguinte, que o momento é de oportunidades para a ciência para que o País sai forte e se prepare para as próximas epidemias, pois elas irão acontecer.

Valedoitaúnas



banner
banner